Vasco

Técnico interino ganha confiança da diretoria e pode ser efetivado no Vasco

William Batista depende de um resultado positivo contra o líder Botafogo para se manter no cargo

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

O ex-técnico do Vasco, Maurício Barbieri, foi demitido na quinta passada após derrota para o Goiás por 1 x 0, em São Januário. Imediatamente, o treinador do sub-20, William Batista, virou interino no elenco profissional e treinou o time na vitória contra o Cuiabá depois de dez rodadas sem vencer. O resultado agradou à diretoria do clube que passou a acreditar que Batista pode ser efetivado no Vasco e tirar a equipe da zona de rebaixamento. Sobre a efetivação, a informação foi dada inicialmente pelo “Atenção, Vascaínos!”.

William Batista tem apenas 30 anos e é mais jovem que o Alex Teixeira, por exemplo. Na base do Gigante, o técnico disputou 16 partidas, venceu 12 e empatou quatro. Com ele, o time marcou 39 gols e sofreu apenas dez. Esses números são os principais responsáveis pela confiança de Paulo Bracks no interino.

As atitudes de William no jogo contra o Cuiabá também foram importantes. O treinador se mostrou inquieto na beira do campo e gritava muito com seus jogadores. Além disso, a preleção e a entrevista pós-jogo também agradaram à diretoria. Mesmo com pouco tempo de treinamento, a pequena melhora no desempenho em campo é outro fator que consta a favor de Batista.

Publicidade

Leia mais notícias do Vasco:

A 777 Partners tem histórico positivo com interinos, inclusive já efetivou um. No Genoa, da Itália, Alberto Gilardino assumiu o time de forma interina. Após o bons resultados, o técnico foi mantido no cargo e conquistou o acesso à elite do futebol italiano.

Na apresentação de Serginho, Paulo Bracks comentou sobre a situação do interino.

– A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo. Já adianto que é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o Botafogo – disse.

O Vasco enfrenta o Botafogo no próximo domingo (2), às 16h, no Nilton Santos. Neste momento, o Cruzmaltino é o 18ª colocado, enquanto o Glorioso é o líder do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile