Geral

Técnico tricolor se exalta após derrota: “Essas coisas me irritam muito”

Técnico tricolor Luis Zubeldía discordou de jogadas marcadas pelo árbitro junto ao VAR que terminaram em gol em derrota contra o Atlético-MG

Publicado em

(FONTE: ERICO LEONAN/SAOPAULOFC)
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo saiu derrotado ontem (11) do jogo contra o Atlético-MG pela décima sexta rodada do Brasileirão, com a derrota o São Paulo se manteve na quinta posição com 27 pontos enquanto o Galo subiu para a décima posição com 21 pontos no campeonato. A diferença desse jogo foi uma polêmica que rondou envolta dos gols na vitória do Atlético, onde o técnico Luis Zubeldía discordou completamente da arbitragem, deixando claro seu descontentamento até mesmo na entrevista coletiva após o jogo; Veja o que foi dito pelo técnico:

Muitas vezes ao longo da coletiva o técnico Luis Zubeldía se mostrou alterado quase gritando e encenando lances em que descordou do técnico Marcelo de Lima Henrique em suas decisões.

-“Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito”- disse o técnico.

Publicidade

A polêmica toda começou quando, em falta não marcada em cima de Luciano, a sequência se deu com Luiz Gustavo chegando forte demais em Vargas, que em falta batida por Hulk, Rafael da rebote, onde o próprio Vargas chega bem e faz um gol.

Outra decisão polêmica se deu quando Scarpa chutou de fora da área, acertando a cabeça de Alan Franco, que cabeceou na defesa e acabou acertando a bola em Paulinho, que aproveitou a chance e empurrou ao gol tricolor. A dúvida começou quando o técnico junto ao VAR marcou que a bola bateu na barriga do atacante, isso enquanto para Zubeldía a bola foi desviada pela mão do jogador adversário, o que anularia o gol.

-“Primeira jogada, Luiz não faz falta. Antes, teve uma falta em Luciano. E Luiz não fez falta. Não fez falta. E o árbitro dá uma falta. Segunda jogada do gol, claramente pega aqui (na mão), cai aqui (na barriga)”- discorda o argentino.

-“As duas jogadas são muito notórias. E as duas terminam em gol. Então, por que estou irritado? Por que estou mal? Pela injustiça. Pela injustiça do VAR que não viu a mão. Pela injustiça que o árbitro inventou uma falta sabendo que o Hulk bate bem dessa posição. Essas coisas me irritam muito. Me irritam muito. Me irritam muito”– completou.

Com a derrota, a sequência de 4 vitórias do tricolor se acaba, voltando ao campo contra o Grêmio no dia 17. O jogo será disputado em casa no MorumBIS pela décima sétima rodada do Brasileirão Série A.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile