Z - Futebol Agência ENM
Técnicos italianos se posicionam sobre o projeto da Superliga
— Continua depois da publicidade —
Nas coletivas de imprensa pós-treino, os técnicos Stefano Pioli, Andrea Pirlo e Antonio Conte falaram sobre a Superliga. Pioli falou menos e tratou a situação como o momento de focar no trabalho e nos objetivos da temporada. Já Pirlo tratou a Superliga como o desenvolvimento do futebol. Enquanto isso, Conte, conhecido pela personalidade explosiva, pouco falou sobre a competição.
Nas palavras de Pioli:
O técnico do Milan não deu detalhes durante a coletiva sobre opiniões a respeito da Superliga. Ele comentou que não é o momento certo para falar sobre a Superliga, já que o Milan está focado em conquistar os objetivos da temporada. “Eu escuto os conselhos do meu clube, que me pediu para focar no trabalho e nos objetivos. Vamos avaliar o que acontece no futuro. Não é o momento certo para falar sobre isso”.
Posicionamento de Pirlo:
O ex-jogador e técnico da Juve Pirlo disse na coletiva que a nova competição faz parte do desenvolvimento do futebol, que cresceu nos últimos anos. “Tudo mudou, é uma novidade, mas não sou o melhor para explicar. O presidente saberá melhor o que eles estão fazendo”.
Além disso, Pirlo conta que o presidente Agnelli, que faz parte dos líderes da Superliga, visitou o treino da Juventus na manhã desta terça-feira (20) para falar sobre a competição. “Ele está a frente nisso. Mas estamos focados no presente e em nos classificarmos para a Champions League”, disse.
Comentário breve de Conte:
O treinador da Internazionale foi breve nas colocações e pouco falou sobre a competição. Conte falou que leu sobre a competição e vai focar no presente da equipe. “Procuramos algo extraordinário para nós, o clube, os torcedores e os jogadores. Depois pensaremos nisso”, finalizou.