São Paulo
‘Um clube dessa grandeza tem que brigar por títulos’, diz Carpini após classificação do São Paulo
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (10) o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo foi pela última rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Tricolor chegou aos vinte e dois pontos e garantiu sua vaga nas quartas de final do Paulistão.
Longe de uma atuação brilhante, o São Paulo saiu na frente com Ferreira mas sofreu o empate. Desempatou com Luciano e mais uma vez sofreu gol. Os dois gols sofridos foram marcados por Zé Carlos. Quando tudo caminhava para a eliminação do São Paulo, aos cinquenta minutos da segunda etapa, Juan foi derrubado na área. O lance foi revisado no VAR, Lucas foi para a cobrança e converteu para dar a vitória ao time da capital.
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini falou na entrevista coletiva sobre tentar administrar o resultado no segundo tempo.
-Eu optei por fortalecer o setor defensivo e controlar o jogo. James e o Rafinha são jogadores que têm essa capacidade de segurar o jogo no meio. Ficaria um jogo seguro ali já com vinte e cinco trinta minutos, até então era o que se apresentava no segundo tempo. Um jogo tranquilo. A ideia era proteger mais a entrada da nossa área.
Sobre tirar Ferreira e toda a campanha na fase grupos Carpini explicou:
-O James quando entra ele controla o jogo. A ideia não era deixar o time mais lento, mas controlar a partida. Como o gramado estava ensopado, não favorecia o jogo do Ferreira. Sobre a campanha eu vejo como satisfatória, não deixa de ser um trabalho de reconstrução. Nós herdamos o trabalho do Dorival e perdemos muitos jogadores. No panorama geral tivemos que nos reinventar. Caímos numa chave muito complicada com times muito competitivos É um processo de construção para uma temporada não para uma competição.
O treinador explicou sobre o gesto que fez para a torcida rival, ao fim da partida.
-Eu respeito muito o Ituano, conheço as pessoas que trabalham aqui, o Alberto Valentim que é um amigo particular. De maneira nenhuma eu quis desrespeitar o clube, os atletas ou os torcedores. Todo ser humano tem um ponto de equilíbrio e desequilíbrio, mas naquele momento foi uma resposta a ofensas muito pessoais. São momentos de desabafo que todos nós já passamos.
Carpini falou sobre o Novorizontino que será o adversário do São Paulo nas quartas de final.
-Sabemos que agora é um novo cenário, uma nova competição vai ser um jogo muito difícil de muito detalhe e muita paciência. Era o que estava no nosso planejamento, avançar para a próxima fase e precisamos valorizar o grupo. Precisamos controlar melhor o jogo quando o placar está a nosso favor, são situações que temos que corrigir com treino. Um clube dessa grandeza tem que brigar por títulos sempre.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Thiago Carpini falou ainda sobre a importância de Luciano para o time.
-O Luciano é um cara muito importante no nosso contexto, é uma marca que eu fico feliz por ele, temos um respeito muito grande por ele. Sempre foi um cara muito positivo e trabalhador e merece tudo o que ele está colhendo.