Corinthians

‘Tem que fazer respeitar’, diz Otero sobre confronto contra o São Paulo

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O meia Otero participou de uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11) direto da sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Questionado sobre o jogo contra o rival São Paulo neste domingo (13), Otero disse que não há pressão e reforçou a importância do mando de campo: “Vamos jogar em casa, tem que fazer respeitar”, afirmou.

A resposta de Otero evidencia a preocupação do Corinthians em manter o tabu de invencibilidade contra o São Paulo em jogos disputados na Neo Química Arena. Desde a inauguração do estádio, há seis anos, foram 12 jogos, sendo nove derrotas e três empates. O time tricolor marcou apenas 10 gols e sofreu 25.

De acordo com Otero, o técnico Vagner Mancini tem colocado o elenco corinthiano para assistir vídeos das últimas partidas do rival, com o intuito de estudar o modo de jogo e as estratégias que o adversário tem utilizado em campo. O meia reconheceu a qualidade do futebol e do elenco tricolor neste ano, mas acredita que será um jogo bem disputado.

Publicidade

Para ele, o fato de o São Paulo ser líder do Brasileirão no momento não amedronta o time, que está disposto a jogar com raça e dar a vida em campo para vencer o clássico. “Vamos entrar com sangue no olho porque temos que ganhar esse jogo”, falou Otero.

O meia disse ainda que o elenco corinthiano não está preocupado com a colocação na tabela para este jogo e sim em dar a resposta que a torcida espera para este clássico, além de manter a consistência no setor defensivo, que já está a três jogos sem levar gols.

“Fizemos uma semana muito bem feita, semana de clássico, a gente não está pensando se é o primeiro ou último colocado. Estamos levando como um clássico e vamos entrar em campo para ganhar o jogo estamos demonstrando isso durante a semana. Treinamos bem esperamos demonstrar isso em campo também para fazer um grande jogo”, concluiu Otero.


Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile