Grêmio
‘Temos que focar no campeonato gaúcho e na Sul-americana porque é o que nos resta’, diz Alexandre Mendes
— Continua depois da publicidade —
O atual comandante do Grêmio, Alexandre Mendes falou em entrevista coletiva via perguntas pré-enviadas na noite de quarta-feira (14) após a derrota por 2 a 1, e justificou os erros da equipe nesta noite, e chamou atenção para os pontos positivos na atuação:
– Tivemos um primeiro tempo muito bom, se tivéssemos feito os três ou quatro gols que perdemos, a sua pergunta seria outra. Perder é sempre ruim.
Alexandre falou sobre a quantidade de jogos e o calendário do Grêmio, que teve muitos desfalques para um jogo com essa importância. Ambas as laterais estavam improvisadas e a zaga tinha Rodrigues como titular:
– Eu acho que o Grêmio se preservou pelo calendário apertado, outras equipes fizeram a mesma coisa. Não acredito que 2020 tenha influenciado nessas mudanças de jogadores ou equipe alternativa.
Argumentou sobre a estratégia adotada para surpreender o Independiente del Valle e como o tricolor foi bem na primeira etapa e marcou um gol:
– Primeiro tempo foi muito bom, a estratégia treinada foi bem imposta pelos jogadores. Só que tomar um gol nos acréscimos, desestabiliza.
Por fim, foi questionado sobre como o Imortal lidaria com esse fracasso, e Alexandre Mendes respondeu ao jornalista sobre as possíveis mudanças dentro do clube depois da eliminação:
– Mudança tem que ter. As mudanças vão ocorrer normalmente.
O Grêmio jogará a Sul-americana no grupo H, contra Lanús, La Equidad e Aragua. Primeiro jogo marcado para 22/04 às 19:15 contra o La Equidad, na Arena do Grêmio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.