Paralimpíadas

Tenista belga é hospitalizado nas Paralimpíadas com suspeita de ataque cardíaco

Publicado em

Site do Comitê Paralímpico Internacional/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O atleta do tênis em cadeira de rodas Joachim Gérard, da Bélgica, foi hospitalizado após sofrer um mal súbito na Vila Paralímpica, em Tóquio. O incidente ocorreu por volta das 19h, horário local, (7h da manhã, horário do Brasil).

De acordo com Comitê Paraolímpico Belga, o tenista de 32 anos, foi socorrido imediatamente e após exames foi constatado ataque cardíaco. Ainda segundo a entidade, Gérard já recuperou a consciência, e segue em observação no hospital da capital japonêsa.

– O número três do mundo do tênis em cadeira de rodas masculinos recuperou consciência e está respondendo às perguntas dos médicos. Gérard terá que ficar no hospital mais alguns dias para observações e exames. – escreveu o Comitê Paraolímpico Belga por meio de nota.

Publicidade

– O Comitê Paraolímpico Belga espera poder dar mais informações sobre a situação de Joachim em breve. Pedimos a todos que respeitem a privacidade do atleta e de sua família-, diz o comunicado.

+Conheça as classificações funcionais das modalidades paralímpicas
++Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

Aos 32 anos, Joachim Gérard possui dois títulos individuais do tênis em cadeira de rodas do Open da Austrália e Wimbledon, em 2021. Além disso, conquistou quatro títulos de duplas na França (2014),  Australian Open (2017 e 2019) e Wimbledon Championship (2019). 

O tenista Belga em cadeira de rodas também venceu o simples de Wheelchair Tennis Masters em 2015, 2016, 2018 e 2019.

Em seu terceiro Jogos Paralímpicos, Gerard já realizou várias partidas impressionantes. No torneio do Rio 2016, foi superado Alfie Hewett da Grã-Bretanha, nas semifinal do tênis em cadeira de rodas. Porém, o tenista venceu o francês Stephane Houdet e faturou o bronze, sua primeira medalha paralímpica.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile