Vitória

Léo Condé comenta sobre possível postura do Vitória no Ba-Vi: “tentar ser uma equipe equilibrada”

Em entrevista, o técnico destacou a vantagem da equipe, mas falou sobre a busca pelo equilíbrio no desempenho.

Publicado em

(Foto: Victor Ferreira/ECVitória)
— Continua depois da publicidade —

Um novo capítulo da imensa história do clássico Ba-Vi será escrito neste domingo (7). No confronto de ida, o Vitória conquistou a vantagem ao derrotar o Bahia por 3 x 2, jogando no Barradão. Agora, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate na Arena Fonte Nova para garantir o título do Campeonato Baiano. O Tricolor, por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença para levantar a taça, já que com o placar mínimo a decisão será definida em cobranças de pênaltis.

Apesar do resultado positivo, Léo Condé, técnico do Vitória, comentou, em entrevista coletiva na Toca do Leão, que a equipe tentará manter o padrão de jogo, com o objetivo de desenvolver um desempenho equilibrado.

“A gente desenvolveu neste período de trabalho a filosofia de uma equipe equilibrada, seja em casa ou fora. Jogando em casa temos uma imposição maior diante do adversário, mas mesmo fora de casa a gente não é uma equipe que só espera o adversário. Durante o jogo há alternâncias. É o que vamos tentar fazer no domingo, ser uma equipe equilibrada”, afirmou.

Publicidade

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O técnico também enalteceu o trabalho dos profissionais do Leão da Barra. Além dos jogadores, Condé direcionou elogiou para os diversos departamentos do clube.

 “Destacar o trabalho feito por todos no Vitória. Às vezes fica tudo muito direcionado ao treinador, mas tem toda uma comissão técnica por trás. A parte técnica, tática e física caminham lado a lado, juntamente com os demais membros da comissão técnica, os auxiliares, o preparador físico, o departamento de fisiologia e ciência… Todas as atividades que vamos aplicar são discutidas para deixar os atletas no melhor nível possível. Desde o ano passado jogamos os 90 minutos com baixo índice de lesão, principalmente lesão muscular. Espero que domingo a gente consiga suportar bem o jogo todo, mas não só no domingo, como também durante a Série A e Copa do Brasil, que vão exigir muito dos atletas”, declarou o treinador.

Preparação para decisão

Com a semana livre, o Vitória teve um tempo maior para se preparar para o próximo desafio na temporada. Nesta sexta (5), o time rubro-negro realizou o penúltimo trabalho antes da final do Baianão. Em um dos campo do CT Manoel Pontes Tanajura, Léo Condé treinou execução de jogadas táticas e técnicas, ensaio de bolas paradas defensivas e fez correções de posicionamento. Por fim, os titulares realizaram cobranças de faltas e pênaltis. Enquanto isso, os outros jogadores completaram as movimentações em campo reduzido.

Desfalques do Vitória

O Vitória teve o elenco quase completo na preparação, com exceção do atacante Everaldo, que segue em tratamento de lesão, e do lateral Felipe Vieira, que continua fazendo atividades especiais. A dupla dificilmente retorna aos gramados no clássico. O Vitória encerra a preparação para o duelo de volta da final neste sábado (6), no período da manhã. A decisão diante do Bahia está marcada para às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile