Goiás
Tentando se recuperar no Brasileirão, o Goiás enfrenta o Corinthians, na Serrinha
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (23), o Goiás entra em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Desta vez, o desafio é contra o Corinthians. A partida terá início às 19h e será mandado no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Depois de mandar embora o Guto Ferreira e trazer Emerson Ávila para treinar a equipe temporariamente, o Esmeraldino ainda não conseguiu obter boas performances. Pela primeira rodada do Brasileirão, realizada no último sábado (15), o Goiás foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0, em Curitiba, e na última quinta-feira (20), também fora de casa, empatou com o Universitario, do Peru, por 2 a 2, pela Copa Sul-Americana.
Já o Timão, estreou bem no Brasileirão, ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, mas na quarta-feira (19), perdeu por 1 a 0 para o Argentino Juniors, em jogo válido pela Copa Libertadores. Além disso, o confronto contra o Goiás marca a estreia de Cuca como treinador do Corinthians, que não foi bem recebido pelos torcedores devido a uma condenação pelo crime de estupro, em 1989, em Berna, na Suíça.
Quando ainda atuava em campo, Cuca e os atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram acusados de estuprar uma jovem de 13 anos durante uma excursão pela Europa. Na época, os atletas jogavam pelo Grêmio. O caso se iniciou em 1987.
Os quatro jogadores ficaram detidos por um mês na cidade suíça de Berna e depois foram liberados para voltar ao Brasil. Henrique, Eduardo e Cuca foram condenados a um ano e três meses de prisão pelos crimes de atentado ao pudor com uso de violência. Fernando foi condenado pelo envolvimento no ato de violência. Nenhum dos atletas cumpriu a pena, pois o Brasil não tem a política de extraditar seus cidadãos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Guilherme; Vinícius e Peixoto.
Técnico: Emerson Ávila
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Matheus Araújo e Fausto Vera; Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Cuca