Futebol Internacional
Ter Stegen destaca qualidade de Vitor Roque e faz ressalva: ‘Precisa se sentir à vontade’
Atacante brasileiro vem se adaptando à Espanha e ao futebol europeu
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona contratou o promissor atacante Vitor Roque no meio do ano passado. No entanto, o jogador só chegou ao clube espanhol em janeiro 2024. Aos poucos, o jogador vai se adaptando à Espanha e ao futebol europeu. O goleiro Ter Stegen, em entrevista TNT Sports, ressaltou que é necessário dar tempo ao jovem.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Ele precisa de tempo para se adaptar. A vida é muito diferente no Brasil e aqui. Mas acho que todos tentamos que ele se sinta à vontade o quanto antes e que possa render para nós. Disputou alguns jogos e no último deixou uma sensação muito boa. Espero por ele e para todos, como jogadores e companheiros, que tudo vá bem. Que ele tenha muito tempo e que possamos aproveitar – disse o camisa um dos Culés.
Entre fixo, bônus e impostos, a transferência de Vitor Roque para o Barcelona pode chegar a 74 milhões de euros (R$ 394,8 milhões). Ter Stegen pontuou o papel que o capitão da equipe tem em um caso como esse, de um jogador jovem chegar ao clube, pelo valor que foi contratado e a expectativa gerada pelo seu futebol.
– Não (teve conversa individual ou conselho). Acho que não é necessário. O que ele precisa é se sentir à vontade e é uma sensação que precisamos transmitir. Não é preciso falar. Em momentos específicos sim, mas ele está se adaptando. Também sua família e tudo. Nós vamos apoiá-lo em tudo e esperamos que possa render por muito tempo – finalizou.
+ Mbappé, Griezmann e Giroud serão convocados para as Olimpíadas de Paris, diz jornal
+ Michael Edwards voltará a trabalhar com o Liverpool para supervisionar a era pós-Jürgen Klopp
Em sua primeira temporada pelo Barcelona, Vitor Roque disputou 10 jogos até o momento, sendo titular em apenas um e somando 226 minutos em campo. O atacante marcou dois gols, contra Osasuna e Alavés, pelas rodadas 20 e 23 de La Liga, respectivamente.