Pan-Americano
Terceiro dia de Jogos Pan Americanos, mais um dia de medalhas para o Brasil; confira o resumo
Brasil consegue mais um dia positivo de Pan Americano com uma série de medalhas
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda feira (23), o terceiro dia de Pan se iniciou. Junto com ele, grandes expectativas para a delegação brasileira, que encerrou o dia com mais dez medalhas. Nossos atletas representaram muito bem a bandeira verde e amarela, somando duas medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze.
No início da tarde, a primeira medalha do dia veio com Felipe Neves no Slalom do Esqui Aquático. O brasileiro conquistou o bronze, ficando atrás do dominicano Robert Pigossi e do americano Nathan Smith.
Na natação vieram os maiores destaques, Guilherme Costa e Guilherme Caribé conquistaram a medalha de ouro nos 800m nado livre e 100m nado livre, respectivamente. As mulheres também fizeram bonito, um total de três medalhas na natação feminina. Stephanie Balduccini pegou a prata nos 100m livres, o bronze nos 200m nado peito ficou com a Gabrielle Assis e Viviane Jungblut faturou também o bronze nos 800m costas. Além disso, no revezamento 4×100, a equipe brasileira garantiu o terceiro lugar, mais uma medalha de bronze para os nossos atletas.
No futebol masculino, o Brasil venceu os Estados Unidos no sufoco para garantir os três pontos logo na estreia. Com gol de Miranda, a seleção brasileira assume a vice liderança do grupo B, ficando atrás da Colômbia pelo saldo de gols.
Falando da ginástica artística, Flávia Saraiva fatura a medalha de prata no individual geral nesta noite. Com 12.900 pontos, Flávia conquista o segundo lugar no solo e garante mais uma medalha para a delegação brasileira.
No boxe, o Brasil se sagrou invicto no terceiro dia de competição. O brasileiro Keno Marley venceu o colombiano Marlon Andres, se classificando para a semifinal. Luiz Gabriel venceu o uruguaio Lucas Alexander, garantindo sua vaga para a semifinal. O pugilista Wanderley Pereira eliminou o dominicano Cristian Javier, também se classificando para as semifinais. No boxe feminino, Jucielen Romeu enfrentou a argentina Milagros Rosario, e sem novidade, o Brasil saiu vitorioso.
No levantamento de peso não foi diferente. Laura Amaro conquistou a medalha de bronze, na categoria 81kg. Com mais esse triunfo, o Brasil conquistou a medalha de número 24 na modalidade.