Futebol Internacional

Terzic elogia evolução do Dortmund e confia em bom jogo com o RB Leipzig

Publicado em

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund
— Continua depois da publicidade —

Um dos principais jogos da rodada do Campeonato Alemão acontece neste sábado (10), quando o Borussia Dortmund vai enfrentar o RB Leipzig, fora de casa. Com 12 pontos conquistados, o Dortmund aparece atualmente na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do líder Freiburg. Desta forma, se conseguir vencer, a equipe poderá assumir a liderança. Com a equipe em boa fase, o técnico Edin Terzic confia em um desempenho positivo.

— Muitas vezes conseguimos defender bem e de forma compacta como um time inteiro. Assim nós permitimos poucas chances para o adversário marcar. Também estamos muito satisfeitos com a frequência e a clareza com que criamos chances nos últimos três jogos. Estamos em um caminho muito bom, no qual queremos evoluir — avaliou Terzic.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Na estreia da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund mostrou grande evolução e venceu com facilidade o Copenhagen por 3 a 0. A equipe dinamarquesa pouco encontrou espaços durante todo o jogo. Agora para o Campeonato Alemão, Terzic quer novamente ver sua equipe encontrando um bom desempenho. De acordo com o treinador, a mudança de comando do RB Leipzig trouxe uma certa dificuldade na preparação.

— Estou feliz que Marco Rose esteja de volta à Bundesliga. Provavelmente não esperávamos nos ver novamente tão cedo. Vi os vídeos dos jogos do RB Leipzig pouco antes que a mudança de treinador se tornasse oficial. Isso muda um pouco as coisas. Não foi fácil organizar toda a preparação para este jogo — finalizou Terzic.

Marco Rose, novo treinador do RB Leipzig, esteve no Borussia Dortmund durante a temporada passada e agora assume um novo desafio na Bundesliga após a demissão de Domenico Tedesco, que deixou o clube depois da goleada para o Shakhtar Donetsk, na Liga dos Campeões. O jogo entre RB Leipzig e Borussia Dortmund terá início às 10h30 (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile