Seleção Brasileira

Testes de Dorival não funcionam e Endrick salva o Brasil

O treinador aproveitou a primeira partida teste antes da Copa América para rodar o elenco e dar oportunidade à alguns jogadores, como: Éderson, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Sávinho e Evanilson.

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
— Continua depois da publicidade —

O Brasil venceu o México por 3×2 com gol de Endrick nos acréssimos, em amistoso onde Dorival Júnior fez alguns testes que não funcionaram. O treinador aproveitou a primeira partida teste antes da Copa América para rodar o elenco e dar oportunidade à alguns jogadores, como: Éderson, Andreas Pereira, Douglas Luiz, Sávinho e Evanilson.

A seleção brasileria abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, em belo gol de Andreas Pereira, com assistência de Savinho. Após isso, a equipe perdeu o controle do primeiro tempo, finalizando apenas mais duas vezes. As modificações no time cobraram o preço do entrosamento de muitos jogadores que nunca haviam jogados junto.

Com um jogo coletivo pouco desenvolvido, houveram poucos destaques individuais. A grande excessão foi Savinho, que além do passe para o primeiro gol, não se escondeu do jogo e mostrou atitude jogando pela ponta-direita.

Publicidade

A dupla de volantes Douglas Luiz e Éderson foi um dos pontos baixos da seleção brasileira, que não conseguiu dominar o meio-campo e ter um ritmo forte nas contruções. Dorival acabou substituindo os dois, e indicou que talvez a briga por essas posições sejam entre Douglas Luiz e Bruno Guimarães, como primeiro homem de contrução e Éderson e João Gomes, como meio-campista de comate e chegada à frente.

No decorrer do segundo tempo, mesmo com a vitória parcial, os titulares entraram em campo, mas não conseguiram mudar a dinâmica do jogo. Tanto que, o Brasil sofreu o empate aos 92 minutos de jogo. A vitória veio de uma jogada individual entre Vinicius Jr e Endrick, para encerar um jogo morno e de muitos testes, onde é difícil tirar qualquer conclusão.

O herói Endrick chegou ao seu terceiro gol com a camisa da seleão brasileira e igualou Pelé, como os únicos jogadores com menos de 18 anos a balançar as redes em três jogos seguidos pelo Brasil. Saindo do banco em todos os amistosos sob o comando do Dorival, o camisa 9 dá indícios cada vez mais fortes de que está pronto para assumir a titularidade.

O Brasil volta à campo nesta quarta-feira (12), em mais um amistoso contra a seleção dos Estados Unidos. Este será o último teste antes do início da Copa América, na qual a seleção brasileira só estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile