Campeonato Carioca

Testes rápidos no America tem 2 pessoas diagnosticadas com covid-19

Publicado em

Foto: Divulgação AFC
— Continua depois da publicidade —

Com o retorno do futebol Carioca cada vez mais próximo, os clubes começam a se organizar para retornar aos treinamentos. No Grupo Z, lutando contra o rebaixamento, o America realizou teste rápidos contra a Covid-19 em atletas, membros da comissão técnica e funcionários no fim da semana passada e duas pessoas, que não tiveram seus nomes revelados, tiveram resultado positivo.

Foram feitos 38 testes rápidos no clube realizados por uma equipe de saúde encaminhada pela Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro, responsáveis por detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários, sob a supervisão do médico ortopedista, Dr. Ivan Nogueira Júnior. Após as testagens, 31 deram negativos, 5 imunes (sendo 3 atletas e 2 funcionários) e 2 positivos, que foram colocados em quarentena imediatamente.

Seguindo todos os protocolos do “Jogo Seguro”, programa criado pela FERJ, o America vem respeitando todas as medidas de saúde necessárias para o retorno das atividades, assim que forem liberadas pelas autoridades. Quando o Campeonato Carioca foi paralisado, o Mecão estava na segunda colocação do Grupo Z, com três pontos e a um empate de se livrar do rebaixamento.

Publicidade

Quando a competição retornar, o America vai enfrentar o Americano, fora de casa, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile