Guarani

Thales comenta adaptação do Guarani ao VAR na Série B: ‘Ser mais cuidadoso’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A chegada do árbitro de vídeo a partir do returno da Série B do Campeonato Brasileiro provocou mudanças de comportamento no Guarani.

Depois de obter êxito com a tecnologia para validação do gol contra de Alex Silva na vitória contra o Operário, Bugre adota todos os cuidados para evitar prejuízos na sequência da temporada.

+ Thales valoriza tempo livre no calendário do Guarani: ‘É de suma importância’

Publicidade

“Eu acho que o VAR influencia um pouco, porque, dentro da área, a gente tem muito contato. Eu acabo tendo muito contato com o atacante. Se eu estou fazendo uma marcação individual com o atacante ou com um zagueiro, a gente acaba tendo muito contato”, analisou o zagueiro Thales, em coletiva de imprensa.

“É claro que eu acabo, às vezes, puxando um pouco mais. Se tivesse VAR, com certeza, ele daria pênalti, mas são circunstâncias do jogo. A gente tem que se adaptar. Então, com o VAR, a gente tem que estar mais cuidadoso. Então, agora com o VAR, eu fico mais cuidadoso. A gente espera que não tenha nenhum pênalti”, adicionou.

MUDANÇAS

Em meio à troca constante na escalação e no sistema defensivo nesta temporada, Thales garantiu que meta do Guarani é reduzir o número de gols sofridos pela Série B.

“Foi uma troca de goleiros. Nós somos um grupo muito qualificado, onde entra um e sai outro e consegue manter ou aumentar o nível. Então eu acho que é saudável. Nós termos um grupo qualificado. Em todas as posições tem grandes jogadores. Então é claro que a troca vai existir. Falando do sistema defensivo, tomar tantos gols assim não é legal. A gente sabe que, para aquilo que a gente quer, não é bacana tomar 26 gols, mas a gente joga”, pontuou o camisa 3.

“A gente é um time que propõe muito jogo. Então a gente acaba se expondo um pouco. Eu acho que, nessas jogadas em que a gente se expõe um pouco mais, a gente dá um pouco mais de liberdade para os adversários. São coisas que a gente já corrigiu e já conversou. A gente espera que, no segundo turno, possamos abaixar a nossa média de gols e, consequentemente, aumente os gols lá na frente”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile