Olimpíadas

Thiago Braz consegue liminar e tentará vaga olímpica no Troféu Brasil

Atleta do salto com vara estava suspenso por doping, mas recorreu à Corte Arbitral do Esporte e teve sucesso

Publicado em

Foto: Gaspar Nóbrega/COB
— Continua depois da publicidade —

Thiago Braz, suspenso por doping em maio deste ano, está liberado para tentar a vaga no salto com vara para Paris 2024. A informação foi dada pelo portal “ge”, Segundo o site, a autorização veio por uma liminar concedida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que permite a participação do brasileiro no Troféu Brasil de Atletismo.

O evento está sendo realizado entre os dias 27 a 30 de junho, em São Paulo. Na competição, Braz terá que alcançar o índice olímpico de 5.82 m para se classificar para os Jogos.

O julgamento no CAS teve um painel de três árbitros, e todos concordaram com a liberação de Thiago. Nas redes sociais, o atleta se manifestou. Compartilhou uma publicação em que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulga o Troféu Brasil e escreveu:

Publicidade

– Estou chegando, filho.

Thiago estava suspenso provisoriamente desde 28 de julho de 2023 após ter sido pego no antidoping com a substância ostarina, droga utilizada para o aumento de massa muscular, em um exame realizado em 2 de julho do ano passado. 

Além do ouro olímpico na Rio 2016, Thiago Braz tem uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e uma prata no Mundial de Atletismo Indoor de Belgrado 2022. Ele é um dos principais destaques do salto com vara mundial há anos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile