Flamengo
Thiago Maia de saída? Confira os volantes do elenco do Flamengo para 2024
O jogador tem conversas encaminhadas com o Internacional e deve deixar o Fla
— Continua depois da publicidade —
Thiago Maia é mais um nome que está perto de deixar o Flamengo. O volante de 26 anos está em negociação avançada com o Internacional e, inclusive, já foi liberado da pré-temporada do clube carioca. Neste cenário, o elenco rubro-negro passará a contar com apenas três jogadores da posição: Erick Pulgar, Allan e o jovem Igor Jesus.
+ Carioca: Aumento do limite de estrangeiros cai em boa hora para os clubes
+ Corinthians formaliza proposta por Matheuzinho, lateral do Flamengo
AS OPÇÕES DO ELENCO RUBRO-NEGRO:
ERICK PULGAR
Depois de ser um dos melhores jogadores do Flamengo em 2023, Pulgar deve seguir como titular absoluto da posição. Regular e com atuações acima da média, o chileno foi um dos poucos que se salvaram no ano recheado de fracassos do clube e foi muito elogiado por Tite na reta final do Campeonato Brasileiro.
ALLAN
Allan, que é outra opção do setor, ainda não conseguiu se firmar com a camisa rubro-negra. Contratado junto ao Atlético-MG, em julho de 2023, o volante sofreu uma lesão no pé esquerdo e teve pouca minutagem na temporada. A expectativa do Flamengo é que o jogador consiga retomar a boa fase em 2024 e se torne uma peça importante no elenco.
IGOR JESUS
A outra opção, como mencionado, é o jovem Igor Jesus, que possui apenas 22 anos e é cria do Ninho. O volante sempre foi destaque nas categorias de base do clube e já recebeu oportunidades nos times de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, por exemplo. Igor é capitão do sub-20 e tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025.
Para saber mais sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
AS ALTERNATIVAS DE TITE
Apesar das poucas opções de ofício, Tite conta com jogadores que podem desempenhar as funções de primeiro e, principalmente, segundo volante. Gerson, De la Cruz e Victor Hugo são exemplos de atletas versáteis que já obtiveram destaque na posição. O primeiro, aliás, viveu o melhor momento de sua carreira atuando ao lado de Willian Arão em 2019.