Flamengo

Thiago Maia nega preferência do time do Flamengo pelas Copas: ‘Não escolhemos campeonato’

Rubro-Negro deu bom passo rumo à final da Copa do Brasil, está nas oitavas da Libertadores e em terceiro no Brasileiro

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Após o jogo com o Grêmio, onde o Flamengo venceu por 2 a 0, na última quarta-feira (26), na Arena, em Porto Alegre, partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, Thiago Maia foi questionado sobre a diferença de produção do time nas Copas e no Brasileirão. A equipe está com um pé na final do mata-mata nacional, classificada para as oitavas da Libertadores e na terceira posição no Campeonato Brasileiro, a 12 pontos do líder Botafogo. O volante negou que o elenco tenha preferência por determinadas competições.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– A gente não escolhe campeonato nenhum. Sempre respeitamos todas as equipes. Sempre vamos dar a vida em todos os jogos. O Brasileirão é muito difícil. Estamos em terceiro, estamos brigando e esperando as equipes acima darem uma escorregada para a gente poder aproveitar.

Publicidade

Thiago Maia foi o autor do segundo tento do Flamengo contra o Grêmio. No lance, a bola desvia em Bruno Alves antes de entrar para o gol. A jogada trouxe dúvidas de ter sido gol contra. Na zona-mista, o atleta brincou com o fato.

– Eu chutei no gol, o gol é meu. O Arrascaeta falou no início do ano que eu só faço um gol por ano.

O gol de Thiago Maia foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Flamengo vencia por 1 a 0, tento anotado por Gabi, e tinha um jogador a mais, pois Kannemann foi expulso.

– Saímos com um bom resultado, mas lógico que não tem nada ganho. Sabíamos da dificuldade que teríamos aqui, até pelo campo, que não está nada bom. Respeitamos o time do Grêmio e é descansar, porque sábado tem mais – disse Thiago Maia, que chegou ao terceiro gol na temporada.

Por fim, Thiago Maia falou sobre a preparação do time para o duelo, a estratégia contra o Grêmio e destacou que apesar do bom placar, a vaga na final ainda não está garantida.

– A gente estava bem confiante. Tivemos uma semana diferente, treinamos muito forte. Sabíamos da dificuldade que iríamos ter. A intenção era não deixar eles jogarem. Chegamos na frente e tivemos a oportunidade de fazer os gols. Eu tive a chance de fazer e vou levar para vida. Agora tem o jogo de volta e não tem nada ganho.

+ Flamengo vence o Grêmio fora de casa e larga com boa vantagem na Copa do Brasil

+ Gabigol alcança top-3 de artilheiros da Copa do Brasil e dá mais um passo para se tornar o maior goleador do torneio

No jogo de volta, no dia 16 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um tento de diferença que avança à final. Em caso de vitória do Grêmio por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile