Campeonato Brasileiro - Série B
Thiago Oliveira destaca evolução pela Ponte Preta: ‘Temporada essencial’
— Continua depois da publicidade —
Os jogadores formados na Ponte Preta marcaram presença nas escalações desta temporada, impulsionando cada vez mais a identificação com a torcida. Dentre os atletas do seleto grupo está o zagueiro Thiago Oliveira, de 20 anos, destaque das categorias de base da Macaca.
Em 2022, o defensor ganhou espaço para desenvolvimento e disputou 27 jogos, sendo titular em 26 confrontos. Em 2021, o atleta disputou apenas sete partidas.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com as novas chances que recebeu, Thiago reconhece a atual temporada como fonte de aprendizado. Além de citar a evolução, o jogador destaca a importância da sequência para a carreira.
— Sem dúvida foi uma temporada de muita evolução pra mim. Foi o ano em que mais joguei, mas, além disso, senti que pude crescer bastante dentro e fora de campo, na questão física e mental. Tenho certeza que foi uma temporada essencial para os meus próximos anos — contou.
Nos planos da comissão técnica para 2023, o defensor acredita que será um ano melhor para o time campineiro. Individualmente, o atleta relata que fará trabalhos personalizados durante as férias, a fim de estar disponível para a disputada do Campeonato Paulista A2.
— Acredito que a temporada que vem será ainda melhor, porque quero seguir evoluindo individual e coletivamente. Vou fazer alguns trabalhos à parte nas minhas férias, continuar me dedicando e quero chegar pronto para o início do ano que vem para ajudar a Ponte dentro de campo — afirmou.
Em agosto, a Ponte Preta anunciou a renovação de contrato com o zagueiro até dezembro de 2025. Além da extensão de contrato, firmou um aumento na multa rescisória: R$ 22 milhões para clubes brasileiros, o mesmo número para o futebol exterior, no entanto, convertido em euros (cerca de R$ 110 milhões).