Futebol Internacional

Thiago Piraju se destaca no ASD Luogosanto, da Itália, e projeta 2023

Publicado em

Foto: Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

Há quatro temporadas jogando em divisões inferiores do Campeonato Italiano, o meia Thiago Moio Pace, mais conhecido como Thiago Piraju, vem vendo com bons olhos o seu momento na carreira. Na atual temporada, o brasileiro defende as cores do ASD Luogosanto, clube que disputa o equivalente à quinta divisão e vem se destacando em suas atuações. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Piraju projetou o ano de 2023 em seu trabalho.

– Venho trabalhando bastante para ajudar a minha equipe em seus objetivos ao longo da temporada. Com o apoio dos meus companheiros, venho conseguindo me destacar em campo, correspondendo às expectativas que carregam sobre mim – afirmou Thiago Piraju, antes de completar sobre o período na Itália:

– Estas quatro temporadas que já estou defendendo clubes aqui da Itália estão sendo essenciais para agregar experiência e valor ao meu trabalho, à minha carreira. Aqui no Luogosanto estamos focados e trabalhando muito para que as vitórias aconteçam. Todos os jogos são importantes e entramos em campo com um único objetivo: dar o nosso melhor e vencer as partidas.

Publicidade

Natural de Piraju, município do interior de São Paulo, Thiago carrega com entusiasmo as suas raízes no seu nome artístico no futebol. Antes de deixar o Brasil, defendeu clubes como o Guaçuano, Imperatriz-MA, Araioses-MA, Humaitá-AC, Força-RN, Luz-RN, Icasa-CE e Morrinhos-GO. Antes de chegar na Itália, o brasileiro de 34 anos também jogou no futebol da Tailândia.

Luogosanto é uma comuna italiana da região da Sardenha, província de Sassari. O time local do mesmo nome, onde atualmente Thiago Piraju defende as cores e entra em campo, entretanto, não é o primeiro da Itália o qual defendeu. Antes, o brasileiro passou também pelos clubes Policorpo, Gangi, Gallipoli, Tortoli e Monastir Kosmoto. Para o futuro, não descarta retornar ao Brasil.

Foto: Arquivo pessoal
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile