Coritiba
Thiago reconhece atuação fraca do Coritiba em derrota feia: ‘Pior primeiro tempo no meu comando’
Thiago fala de novos reforços, falhas individuais e saída de Gabriel em nova derrota do Coritiba
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (27), o Coritiba visitou o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, e foi derrotado por 3 a 1, o gol alviverde foi de Kuscevic. A partida ficou marcada por um primeiro tempo horrível da equipe de Thiago Kosloski que tentou se reerguer na etapa final, mas com falhas individuais não conseguiu escalar o buraco.
Com a bola rolando, o Coritiba praticamente não esteve em campo na primeira etapa. Com apenas um chute no gol de João Ricardo e dois gols sofridos, com erros individuais, na reta final do primeiro tempo, o Coxa se viu em um buraco muito complicado de sair. Na coletiva, Thiago reconheceu as falhas e classificou esses 45 minutos iniciais como os piores da sua equipe no seu comando.
“Campeonato é difícil, mas enquanto depender da gente vamos tentar com todas as nossas forças. Sobre o estado anêmico, tivemos uma semana boa de trabalho, sabíamos do que esperava a gente por aqui. Particularmente falando, este foi o pior primeiro tempo desde a minha chegada, no geral, fomos extremamente apáticos. No segundo tempo fizemos as trocas, competimos mais, marcamos um gol, mas com uma falha individual nos perdemos. Tivemos como voltar com um pênalti, mas desperdiçamos. Apesar de tudo precisamos brigar, pois a torcida não merece isto.”
Na etapa final, Gabriel Vasconcelos cometeu uma falha feia no terceiro gol do Fortaleza e após a bola rede sentiu uma lesão e foi substituído. Nas redes sociais se criou um burburinho se o atleta teria apenas alegado uma lesão, mas Thiago confirmou o ocorrido.
“Sentiu uma lesão e pediu para ser substituído, ponto.”
Thiago Kosloski sobre saída de Gabriel.
Para as próximas partidas, o Coritiba deve ter o reforço de Islam Slimani, anunciado na última semana, e após a data FIFA, Andreas Samaris deve ser mais um novo jogador para o elenco alviverde. Thiago afirma que essas adições farão diferença, mas reconhece que a situação de momento é muito dura.
“Logicamente que sim, estudamos o que pode ser melhorado na tática, principalmente com os reforços que estão por vir, a ideia é potencializar com esses atletas. O Slimani pode ser utilizado no próximo jogo, mas precisamos fazer a bola chegar nele, apesar da sua qualidade invejável. Também temos a situação do Samaris, que é um 1º volante que eu vinha pedindo para a diretoria. Estamos mudando o perfil da equipe, algo que é muito difícil de ser feito com o barco andando e na situação que estamos
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Depois de um começo promissor no seu comando, Thiago agora enfrenta a pior sequência de derrotas seguidas na temporada, cinco em sequência, e comenta sobre o momento mental da equipe que nesta derrota cometeu diversas falhas individuais.
“Sim com certeza, a gente sabe, tanto que a leitura do primeiro tempo foi muito óbvia do que precisava mudar. Fizemos as alterações, pode me questionar o porque de sair o Moreno ou qualquer outro jogador, mas tem que entender que o jogador tem que jogar para a equipe. Os erros individuais realmente mudam o jogo, mas não podemos apenas apontar o dedo para o jogador que falhou ou cometeu o pênalti, é preciso olhar o lance do escanteio, que a gente sabia que podia acontecer, e o erro na saída de bola, outro fato que sabíamos que o Fortaleza gostava de usar. Agora temos que ter tranquilidade para se recuperar, pois depois de um jogo tudo é mais, precisamos chamar a responsabilidade.”
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (3), às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.