Fluminense
Thiago Silva de volta ao Fluminense? Entenda a situação do zagueiro do Chelsea
— Continua depois da publicidade —
O assunto Thiago Silva é algo bastante discutido nos últimos anos pela torcida do Fluminense. A volta do ídolo para o clube em que começou sua vida futebolística é aguardada com muita ansiedade, porém, algumas chances “perdidas” por Thiago para voltar acabaram fazendo com que muitos dos tricolores perdessem a paciência e a esperança em um possível retorno. Entretanto, um cenário totalmente improvável fez com que as expectativas voltassem a mil.
Em fevereiro desse ano, o zagueiro renovou seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra, até junho de 2024. A prorrogação de sua estadia na Europa fez com que os tricolores dessem como certa a espera de um ano e quatro meses para a tão esperada volta. Mas o que ninguém contava era com o fato de que os Blues estão fazendo uma péssima temporada na Inglaterra, correndo o risco de ficar de fora da Champions e podendo até ser rebaixado, já tendo sido comandado por três treinadores ao longo da época. O clube inglês vem passando por um período de reformulação, tanto em campo, com contratações de diversos jogadores e o status de time que mais gastou dinheiro em uma janela de transferências (R$ 2,3 bilhões), além de um novo dono, após Roman Abramovich pôr o clube à venda por questões políticas fora do futebol.
A fase vivida pelos ingleses leva a crer que uma nova reformulação será feita ao fim da temporada 22/23, visando cortes de gastos gerado pelo prejuízo de não ter se classificado para a Champions, e Thiago Silva pode estar incluso nisso. Rumores em Londres dizem que o zagueiro está insatisfeito com a forma que Todd Boehly, novo proprietário, vem dirigindo o clube. Juntando as duas coisas, o cenário provável é de que ao fim da Premier League, o cenário mais provável a acontecer é de que o ídolo tricolor rescinda seu contrato amigavelmente com o Chelsea e retorne ao Fluminense na abertura da janela de transferências no dia 3 de junho.
+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Em clima de despedida, o capitão do Chelsea foi um dos últimos a descer para o vestiário depois da eliminação para o Real Madrid na Champions League. Ele cumprimentou a torcida e ficou bastante emocionado ao ser aplaudido pelo público. Na entrevista pós-jogo, afirmou ser a última vez que iria disputar a maior competição entre clubes do mundo e ainda disse que a volta de Marcelo para o Fluminense “tocou seu coração”, alimentando ainda mais seu retorno.
– Tocou [o coração ver o Marcelo voltar], a gente falou bastante antes de ele assinar o contrato. Ele estava na Grécia ainda, a gente trocou ligações, e ele estava muito motivado para voltar. Fico feliz com ele, por esse reinício. Marcelo é um craque, sou suspeito porque sou padrinho de casamento dele. Eles jogam agora na Libertadores, espero que ele possa fazer um grande jogo, assim como o Fluminense – finalizou.
Além de Marcelo, que deve estar fazendo esse lobby pela sua volta, Cano, Fred e o presidente tricolor Mário Bittencourt já conversaram com o zagueiro para ele voltar. A fase mágica vivida pelo Fluminense pode impulsionar mais ainda esse tão aguardado regresso. Mas o que não dá para negar é de que o momento para Thiago voltar é agora. Não dá para esperar pelo “Monstro” mais.