Tênis
Thiago Wild derruba favorito e vai às quartas em Buenos Aires
Paranaense eliminou cabeça de chave 6 e 31º do mundo na noite desta quarta-feira
— Continua depois da publicidade —
Os brasileiros seguem brilhando no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Após o triunfo de João Fonseca na estreia sobre tomas Etcheverry, oitavo favorito, Thiago Wild, 77º, derrubou outro cabeça de chave da casa: Sebastian Baez.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O paranaense número 1 do Brasil superou o 31º do mundo, seu amigo e companheiro de equipe por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h29min de duração na quadra 2 do Buenos Aires Lawn Tennis Club.
Wild empata o retrospecto contra o rival em 1 a 1 no profissional e alcança pela primeira vez as quartas no ATP argentino onde nunca tinha tido uma vitória na chave principal até esta edição.
O brasileiro já havia destronado outro argentino na estreia, Facundo Diaz Acosta, atual campeão do torneio, em jogo onde provocou a torcida e lançou um desafio.
Nesta quarta, jogando em uma quadra menor, o barulho foi tão grande quanto, mas uma guerra entre os torcedores. Os brasileiros cantavam e vibravam a cada ponto e os argentinos respondiam.
Wild começou muito forte, foi senhor do primeiro set, abriu 3 a 0 e fechou com autoridade por 6/3. No segundo set ele esteve abaixo em 2 a 0, mas logo recuperou a quebra, empatou em 3 a 3 e a partir daí a disputa foi apertada, ponto a ponto. Wild teve chances, depois Baez teve um 0/40 bem salvo pelo brasileiro com autoridade no saque. Wild então quebrou e fechou após game de 15/30. Ele pulou e vibrou muito.
O brasileiro emplaca sua segunda vitória no ano em que não tinha triunfos nos três torneios anteriores.
Seu adversário nas quartas de final na sexta-feira será o qualifier sérvio Laslo Djere, 112º, que derrotou o cabeça de chave 4, o chileno Alejeandro Tabilo, em três sets. São cinco jogos entre os dois com três vitórias do sérvio e duas do brasileiro que ganhou as últimas duas em 2024 em Kitzbuhel e Bad Waltersdorf.