Tênis

Thiago Wild volta ao Nº 1 do Brasil. Fonseca iguala melhor ranking

Monteiro perde pontos e volta ao número dois do país

Publicado em

TENNIS DAVID CUP AUS BRAZIL, Thiago Seyboth Wild of Brazil serves against John Millman of Australia in the Davis Cup Qualifier between Australia and Brazil, at the Memorial Drive Tennis Centre, Adelaide, Friday 6 March 2020. ACHTUNG: NUR REDAKTIONELLE NUTZUNG, KEINE ARCHIVIERUNG UND KEINE BUCHNUTZUNG ADELAIDE SA AUSTRALIA PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xJAMESxELSBYx 20200306001453948249
— Continua depois da publicidade —

O paranaense Thiago Wild se tornou novamente o melhor brasileiro no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. A atualização da lista foi divulgada nesta segunda-feira (14).

Wild, que era o número 88 do mundo, subiu oito lugares e agora é o 80º, com 686 pontos. O paranaense ganhou uma partida do Masters 1000 de Xangai, na China, e caiu na segunda rodada para o russo Daniil Medvedev.
Já o cearense Thiago Monteiro não jogou na última semana no Challenger de Valência, na Espanha, e perdeu os 100 pontos do título de Campinas do ano passado. Ele agora tem 636 pontos, na 88ª colocação.
O jovem carioca João Fonseca não jogou na última semana e tem previsão de retorno semana que vem em Brest, na França, mas foi beneficiado por resultados de outros tenistas. Ele tem 374 pontos no ranking da ATP e subiu para o 156º lugar, repetindo seu melhor desempenho na carreira.
Felipe Meligeni, em 165º, e Gustavo Heide, 175º completam o top 5 do Brasil. Os dois são os principais brasileiros na disputa do Challenger de Campinas nesta semana. Heide subiu 13 posições na tabela.

Karue Sell bateu o melhor ranking com o 275º subindo 15 colocações.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile