Futebol Internacional
Thomas Tuchel é o favorito para assumir a Inglaterra após a saída de Southgate
As negociações ainda não estão avançadas, mas o alemão é visto como o favorito para assumir o cargo
— Continua depois da publicidade —
A Inglaterra pode ter o terceiro técnico estrangeiro de sua história. A Federação de Futebol Inglesa (FA) está negociando com o alemão Thomas Tuchel, ex-Chelsea e Bayern de Munique. Ela está livre desde maio, quando deixou os bávaros no final da última temporada. A informação é da emissora “Sky Sports”.
Ele faz parte de uma lista com outros candidatos, que ainda conta com Jurgen Klopp, Graham Potter e Eddie Howe. A FA acelerou as buscas por um sucessor para Gareth Southgate após a derrota para a Grécia, em duelo válido pela Liga das Nações.
Ainda de acordo com a emissora, os ingleses sondaram Pep Guardiola em julho após a final da Euro, mas as conversas não progrediram. No entanto, seu nome do comandante do Manchester City é bem visto dentro da federação.
Por agora, o nome do alemão é a principal escolha para o cargo. As negociações entre as duas partes estão progredindo, mas não estão avançadas. Caso avance, a FA terá que pagar uma taxa de compensação para o Bayern de Munique, que ainda paga os salários do técnico.
Caso seja contratado, Thomas Tuchel será o terceiro técnico estrangeiro a assumir o comando da Inglaterra. Antes disso, o English Team foi comandado pelo sueco Sven-Göran Eriksson entre os anos de 2001 e 2006, e depois pelo italiano Fabio Capello durante os anos de 2007 até 2012.