Athletico

Tiago Nunes comenta sobre Athletico em entrevista: ‘é mentira achar que tem projeto’

Publicado em

Foto: Miguel Locatelli/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O ex-treinador do Athletico, Tiago Nunes, participou de uma entrevista no canal do apresentador Duda Garbi, nesta segunda-feira (15). Entre os assuntos abordados, o treinador comentou sobre seu período no Athletico. Ele falou do time de aspirantes que conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, além de falar do convite para dirigir a equipe principal após a saída de Fernando Diniz.

+ Janela da CBF chega ao fim e Athletico encerra negociação com atacante Marcos Paulo

Sobre a conquista do Estadual, Tiago Nunes comentou que foi a primeira vez que o Athletico atuou durante toda a competição com uma equipe aspirante e também foi a primeira vez que o Furacão venceu o Paranaense com o elenco mais jovem. 

Publicidade

– O Athletico sempre iniciava com um time de aspirantes, mas no meio do caminho colocava o elenco principal em alguns jogos. Comigo, foi a primeira vez que começamos e terminamos o time com o time de aspirantes e foi campeão. Esse time era muito bom, tinha o Bruno Guimarães, Renan Lodi, mas a gente não sabia que iam chegar nesse nível. O time era muito bom, além dos dois, tinha outras peças que ajudaram o Athletico e passaram por outros times.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Tiago Nunes também comentou sobre o convite para comandar o time principal. O treinador explicou seu início e criticou o Athletico, falando que mesmo sendo um clube modelo, é uma equipe que não tem projeto muitas vezes e troca com frequência de treinador. 

– O Athletico ficou 14 jogos sem vencer, na parada da Copa o Diniz caiu. Todos os clubes tem isso, é mentira achar que o Athletico tem projeto. O Athletico é um dos times que mais troca de treinador no Brasil. Eu era a bola da vez, a torcida pedia por causa do Paranaense, por isso eu também tinha moral com as pessoas no clube. Eu estava comandando um treino do Sub-23 e vi o pessoal descendo para falar comigo e me chamar para o time principal.

Pelo Athletico, Tiago Nunes comandou a equipe por 102 jogos, com 53 vitórias. Ele conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Ao todo na carreira, Tiago Nunes tem 179 partidas comandando equipes profissionais da elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile