Basquete
Timberwolves batem Thunder e vão para os playoffs
— Continua depois da publicidade —
O Minnesota Timberwolves venceu o Oklahoma City Thunder por 120 a 95, na noite de ontem (14), e se garantiu nos playoffs da NBA. A partida foi disputada no Target Center, casa dos lobos. Agora, a franquia de Minneapolis irá enfrentar o Denver Nuggets, líder da conferência oeste na temporada regular.
O jogo começou como esperado: com muito equilíbrio e os times não conseguindo abrir uma grande vantagem. Os Wolves, com grande vantagem física no garrafão, tentavam explorar Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert, enquanto o Thunder não tinha a mesma efetividade ao entrar na área pintada do adversário. Desde o arremesso de Shai Gilgeous-Alexander, quando faltavam 7:30 minutos para o fim do quarto, os visitantes não conseguiram mais pontuar dentro da linha dos 3.
No começo do segundo período, Minnesota conseguiu uma boa sequência com Towns e abriu 14 pontos de diferença após 6 minutos. Pelo Thunder, o calouro Jalen Williams começou a atacar com agressividade e anotou 7 pontos seguidos, mas o resto da equipe estava com dificuldades para pontuar. No fim, os dois times trocaram cestas e os Timberwolves foram para o intervalo vencendo por 10 pontos.
Liderados por sua dupla de pivôs, os donos da casa tiveram um início forte terceiro quarto. O ataque do Thunder voltou melhor para o segundo tempo, mas a defesa não conseguia parar as armas ofensivas dos Wolves. No meio do período, Gobert acabou acertando uma braçada acidental em Gilgeous-Alexander, mas o armador de OKC voltou e se tornou a única arma do time na reta final do quarto. Com Anthony Edwards tomando as rédeas do ataque, os mandantes venciam por 17 pontos.
Nos 12 minutos finais, Minnesota não deu chances para Oklahoma e decidiu o confronto de vez logo nos primeiros instantes. Na metade do período, Mark Daigneault já havia retirado todos os seus titulares de quadra.
Destaques do jogo
Minnesota Timberwolves – Karl-Anthony Towns: 28 pontos e 11 rebotes; Rudy Gobert: 21 pontos e 10 rebotes
Oklahoma City Thunder: Shai Gilgeous-Alexander: 22 pontos e 7 rebotes; Lu Dort: 17 pontos e 8 rebotes