Juventude

Times profissional e Sub-18 das Esmeraldas encerram a temporada

Publicado em

Crédito: Gabriel Tadiotto / EC Juventude / Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Com o fim da participação da participação no Campeonato Gaúcho Feminino 2021, as equipes profissional e Sub-18 das Esmeraldas encerraram as atividades na atual temporada. Com isso, o Juventude comunicou o desligamento do técnico Giordano Demore, do preparador físico Ryan Pires e do treinador de goleiros Gabriel Rosano. Do elenco que disputou o Estadual, seguem no clube as atletas com até 16 anos, já visando a montagem da equipe para a próxima temporada.

Referência no Futebol Feminino na década de 2000, o Juventude reativou o Departamento de Futebol Feminino no primeiro semestre de 2021. As Esmeraldas deram um primeiro passo com a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18. Com o término da competição, o Ju logo iniciou a preparação para o Campeonato Gaúcho profissional, com a base da equipe que disputou o Brasileirão.

Agora, após a participação no Estadual, o Juventude já fica de olho nos próximos desafios. O clube aguarda a definição do calendário de competições da CBF e da FGF.

Publicidade

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já pelas categorias de base masculinas, o Juventude lidera o Grupo C do Gauchão sub-20 com onze pontos e tem o Nova Prata como próximo adversário, dia 10. Pelo estadual sub-17, o Verdão também lidera. É o primeiro colocado do grupo A com 16 pontos.

O time profissional masculino do Juventude não entra campo neste final de semana pela Série A do Brasileirão. A próxima partida é nesta quarta-feira (10), 21h30, contra o Internacional, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 31ª rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile