Fortaleza

Tinga garante luta até o final do campeonato para livrar Fortaleza do rebaixamento: ‘Eu não desisti aos 47’

Publicado em

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
— Continua depois da publicidade —

Em entrevista coletiva realizada nessa quarta-feira (3), o lateral-direito Tinga, do Fortaleza, ressaltou a importância dos confrontos diretos nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Além disso, o atleta revelou sofrer bastante quando a equipe tricolor não vence suas partidas:

– A gente sabe da dificuldade que estamos tendo, mas são confrontos diretos e temos totais condições de fazer grandes jogos. Temos cinco finais, começando por amanhã. A gente sabe que confronto direto, com certeza vai ser fundamental no final do campeonato. Sabemos que estamos devendo, precisamos correr mais, se esforçar mais tecnicamente e taticamente. Eu falando, individualmente acho que estou devendo bastante. Então eu estou me cobrando muito, sofro também. Como sou um torcedor tricolor também, acho que sofro bastante todos os dias e todos os jogos que a gente não vence.

O Covid-19 vem afetando várias equipes do futebol, inclusive o Fortaleza. O Tricolor do Pici constantemente vem tendo casos da doença no elenco, e tem sido afetada por isso. Entretanto, Tinga evita usar a doença como desculpa para o mau momento da equipe:

– Um pouco complicado esse surto de Covid. Vários jogadores ao mesmo tempo (foram infectados), isso afetou bastante. Mas a gente não tem que dar desculpas, porque não é só esse mês de janeiro que não vencemos os jogos. Os números estão aí, acho que de 20 jogos a gente venceu só dois. Isso é muito pouco para nós, para o Fortaleza. Queríamos sonhar mais alto, mas como a situação não está das melhores, a gente tem que se manter. Vamos tentar ao máximo permanecer, que é o mínimo que a gente pode fazer pela história do clube.

Tinga revelou o que é preciso fazer para evitar o rebaixamento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro: não desistir. O lateral relembrou o marcante título de campeão cearense em 2015, quando a equipe conquistou a taça após marcar um gol aos 47 minutos do segundo tempo:

Publicidade

– Eu acho que não desistir, né? Como eu falo para alguns que me mandam mensagens, para não desistir. Eu não desisti aos 47 e vou desistir faltando cinco jogos? Esse clube é tão maravilhoso, que me deu tantas coisas boas, já passei por coisas ruins aqui também. A gente não vai desistir, não vai fugir. A responsabilidade é toda nossa. Eu não vou estar só nas coisas boas. Se o momento não está sendo bom, eu vou estar junto, vou tentar fazer de tudo para mudar isso, e começa por amanhã. Vai ser uma guerra, uma final para nós.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile