Botafogo

Botafogo confirma lesão de Tiquinho e estipula que o atacante se recupere em até seis semanas

O camisa 9 teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita e poderá ficar fora por até Botafogo confirma lesão de Tiquinho e estipula que o atacante se recupere em até seis semanas.

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Um dos poucos pontos negativos da importante vitória do Botafogo sobre o Universitario por 3 a 1, na última quarta-feira (24), em partida válida pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores foi a lesão de Tiquinho Soares ainda no primeiro tempo, ele teve que deixar o campo antes dos 10 minutos de jogo. O clube informou que o camisa 9 sofreu uma lesão muscular na coxa.

Tiquinho poderá desfalcar o Alvinegro por pelo menos seis semanas. Caso ele cumpra a previsão estabelecida pelo departamento médico do clube, o jogador só retornará a campo após o dia 7 de junho. O primeiro jogo depois desta data é contra o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos, mas a partida ainda não teve sua data definida.

Com isso, Tiquinho corre o risco de não jogar às últimas três partidas do clube pela fase de grupos da Libertadores, além de poder perder os dois jogos contra o Vitória na Copa do Brasil e os clássicos no Brasileirão diante de Flamengo e Fluminense.

Publicidade

A lesão do atacante aumenta mais as dores de cabeça do técnico Artur Jorge para a posição. O clube já havia perdido a joia Matheus Nascimento, que teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará quatro meses sem atuar, enquanto Janderson foi negociado com o Vitória nos últimos dias da janela. 

No jogo diante do Universitario, o português optou por Eduardo no lugar de Tiquinho. O camisa 33 que é meia de origem jogou como segundo atacante, enquanto Júnior Santos, que tem atuado nessa função, atuou como sendo o principal centroavante da equipe. Estando fora do período de contratações, o clube terá que achar alternativas dentro do elenco e em suas categorias de base. 

Desde a chegada de Artur Jorge, o camisa 11 tem atuado jogando centralizado e tendo liberdade para flutuar nos lados do campo. A tendência é que Júnior Santos jogue centralizado nos próximos jogos. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile