Flamengo
Tite admite oscilações no Flamengo devido a lesões
Tite não conseguiu evitar a derrota em seu retorno à Neo Química Arena, reencontrando a torcida do Corinthians
— Continua depois da publicidade —
Ao final do jogo, na derrota do Flamengo por 2×1 contra o Corinthians na tarde de hoje (01), Tite concedeu entrevista coletiva e, em um dos pontos abordados, falou sobre a oscilação da equipe, garantindo que é normal devido às circunstâncias de lesões e ao calendário.
“A equipe, quando passa por muitas modificações, não fica do jeito que gostaríamos, e às vezes vai oscilar, pelas mudanças, pelas lesões, e também porque do outro lado há um adversário de qualidade,” completou Tite.
Em relação às lesões, com a pausa no calendário para a Data FIFA, que dará 10 dias de descanso aos atletas do Flamengo, Tite comentou sobre esse aspecto também.
“Ela vai servir para recuperarmos e mantermos um bom nível, vai ajudar a recuperar os atletas machucados para que possamos ter um padrão de jogo,” comentou o treinador.
Porém, o Rubro-Negro terá dois atletas servindo à Seleção Brasileira: Gerson (jogador com mais minutos em campo) e Pedro (que voltou hoje de lesão). O preparador físico do Flamengo comentou sobre as condições físicas deles.
“O Flamengo já enviou todos os dados dos dois atletas para a comissão técnica da Seleção, principalmente de todo esse período congestionado. Temos certeza, pela competência da equipe da Seleção, que eles serão muito bem cuidados,” completou o preparador.
Para finalizar, Tite comentou sobre o reencontro que teve com a torcida do Corinthians após sua passagem vitoriosa pelo alvinegro.
“Primeiro, eu tenho muito orgulho de ser técnico do Flamengo. Isso não diminui toda a gratidão que tenho pelo Corinthians, e também não leva em conta os xingamentos que recebi. Esses poucos não representam a grandeza e educação da torcida corinthiana,” finalizou o técnico.
Com a pausa para a Data FIFA, o Flamengo só volta a jogar na próxima quinta-feira (12) pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Bahia, no Maracanã, às 21h30.