Flamengo

Tite, do Flamengo, manda recado a diretor da CBF: ‘Tem atletas que vão estourar’

O técnico reclamou do calendário mal organizado

Publicado em

Photo by Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo ganhou do Bahia por 2 a 1 com um gol nos acréscimos de David Luiz e agora está na liderança do Campeonato Brasileiro. Em sua entrevista coletiva, o técnico Tite reclamou da má organização do calendário e fez um comentário dirigido a Julio Avellar, diretor de competições da CBF.

Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas disse o treinador.

A postura firme do líder do Brasileirão, Tite, mostra que o grupo está totalmente inconformado com o planejamento estabelecido pela CBF. O Flamengo entende que seus atletas podem sofrer consequências graves com o ritmo dos jogos.

Publicidade

No jogo mais recente, o Flamengo viu o retorno de Ayrton Lucas, Cebolinha e Allan. O auxiliar técnico Cléber Xavier, presente ao lado de Tite na coletiva, destacou o empenho dos jogadores e do departamento médico na preparação para o confronto.

Tem a dedicação de alguns atletas fazendo funções que nunca tinham feito tão rotineiramente. E atletas voltando antes do que a gente esperava. Sacrifício. Parabenizo o departamento médico e físico, e principalmente os atletas, que se propuseram a antecipar o processo. No último jogo estávamos sem 10 atletas. Hoje sem sete comentou o auxiliar.

O Rubro-Negro vem lidando com ausências há algumas rodadas e enxerga o calendário como seu principal adversário. A equipe de Tite entrará em campo no próximo domingo para o clássico contra o Fluminense, pela décima primeira rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile