Flamengo
Tite, do Flamengo, sobre pênalti não marcado: ‘O David teve a movimentação impedida’
Tite expressou insatisfação com a não marcação de um pênalti no lance em que David Luiz foi obstruído por Ganso
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo superou o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro após a 11ª rodada. Apesar do placar apertado, o Rubro-Negro dominou amplamente a partida e desperdiçou várias chances claras de gol. O técnico Tite expressou insatisfação com a não marcação de um pênalti no lance em que David Luiz foi obstruído por Ganso. Segundo a comissão técnica do Flamengo, o VAR deveria ter solicitado que o árbitro Rafael Klein revisasse o lance no monitor.
— Hoje, dentro do que nós vimos, foi o lance em que o David foi obstruído no movimento nele. Acho que o árbitro estava com a visão encoberta, mas o VAR poderia ter chamado. O David teve a movimentação impedida. O lance do pênalti, que o VAR auxiliou, foi claro. Existe toda uma preparação e nós às vezes nos vemos prejudicados.
Durante a coletiva, o treinador do Rubro-Negro elogiou o ótimo trabalho de recuperação de atletas realizado pelo departamento de saúde do Flamengo e comentou sobre a saída de David Luiz no intervalo.
— No intervalo, David sentiu o joelho ruim e não aguentou jogar os 90 minutos. Para cada jogo, temos uma estratégia, o que é natural. (…) Estamos tentando ter o máximo de atletas disponíveis.
Nas últimas partidas, o Rubro-Negro tem explorado as falhas dos adversários e tem focado menos na posse de bola. Surpreendentemente, o Flamengo tem conseguido chegar com maior precisão ao gol adversário. Além disso, o aproveitamento nas finalizações também tem melhorado, e o treinador comentou sobre a estratégia adotada.
— Procuramos a vulnerabilidade dos adversários. Temos que ocupar espaços estratégicos para tentar fazer o gol — completou o treinador.
AGENDA
O Flamengo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, quarta-feira. Com o resultado, o Flamengo chegou a 24 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense continuou com apenas seis pontos, na última colocação da competição.