Z - Futebol Agência ENM
Tite elogia atuações de Everton Ribeiro e Gerson: “produziram bem”
— Continua depois da publicidade —
O Brasil venceu o Chile por 1 a 0 e segue invicto na competição com sete vitórias em sete jogos. O técnico Tite agora obtém o recorde de vitórias consecutivas em uma eliminatórias pela seleção brasileira, que era de João Saldanha em 1969.
O técnico concedeu entrevista coletiva e abordou aspectos do jogo. Tite salientou a falta de entrosamento da equipe, mas que ficou satisfeito com o jogo devido suas nuances e diversos desfalques.
– Oportunidades nós tivemos, mas faltou um pouquinho de coordenação dos movimentos. Faltou um pouquinho mais de entrosamento, numa equipe que mal se ajustou, que nunca jogou junto, no primeiro e no segundo tempo — afirmou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Durante o primeiro tempo, o Chile dominou as ações e controlou o jogo, sem o Brasil demonstrar alguma reação. Para o início da segunda etapa, Tite promoveu a entrada de Everton Ribeiro e Gerson nos lugares de Bruno Guimarães e Vinícius Júnior, e o técnico elogiou a atuação dos jogadores.
— O jogo pediu um articulador, mais do que um meio-campista, um construtor num jogo de embate, um jogo físico. E o Gerson tem essa imposição técnica dele. E a entrada de um outro meio-campista (Everton) estabeleceu essa relação de equilíbrio — disse.
Para a partida diante da Argentina, o técnico da seleção brasileira não contará com Marquinhos, pois o zagueiro está suspenso devido acúmulo de cartões amarelos. Para sua vaga, Tite tem Miranda e Lucas Veríssimo como opções e se diz tranquilo sobre realizar a troca.
— Estou muito tranquilo com Lucas Veríssimo e Miranda. Não pensei ainda. Vi o jogo ao vivo, entre Palmeiras e São Paulo, e o Miranda jogou muito. O Lucas esta num grande momento, desde a época do Santos. Esteve muito próximo de ser convocado antes. Os dois estão treinando e estão bem preparados e têm essa condição de começar jogando — concluiu.