Flamengo
Tite elogia primeira etapa do Flamengo e fala sobre sequência: ‘Preciso estabelecer prioridades’
Tite valorizou o primeiro tempo do Rubro-Negro, falou sobre maratona de jogos e elogiou a estreia de Léo Ortiz, autor de um dos gols da vitória do Flamengo.
— Continua depois da publicidade —
No Maracanã, o Flamengo bateu o Palestino por 2×0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pedro e o estreante Léo Ortiz fizeram os gols. Em coletiva, Tite valorizou o primeiro tempo do Rubro-Negro e comentou sobre a maratona de jogos do time ao longo da temporada. O técnico disse que será preciso discutir com a diretoria qual será a prioridade do ano.
+ Flamengo bate o Palestino e conquista primeira vitória na Libertadores
+ Léo Ortiz celebra gol e valoriza a defesa em sua estreia pelo Flamengo
“Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos.”
O técnico se lamentou pelos inúmeros gols desperdiçados pelo Flamengo no primeiro tempo da partida desta noite. Já na segunda etapa, houve uma queda de rendimento da equipe, enquanto o Palestino deixou escapar algumas oportunidades de marcar.
“Sabíamos que tínhamos de vencer, num jogo em que fizemos um grande primeiro tempo, com grande volume. Quando você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervoso, começa a bola parada. Equipe precisa de maturidade para jogar com pressão, como fez, e faz o segundo gol. Não queria. Queria fechar o primeiro tempo porque já merecia três ou quatro a zero. Foi pressionado no segundo tempo, mas felizmente pode definir também com trocas no segundo tempo..“
Tite aproveitou para aplaudir a estreia do zagueiro Léo Ortiz e distribuir elogios para os seus companheiros de posição, que fazem um ótimo início de temporada.
“Léo Ortiz jogou muito, Fabrício e Léo Pereira são dois jogadores selecionáveis. E o Bahia é um garoto que vocês ainda vão ter que falar muito. Técnico não tem que ser dono de plantel, mas ele vai construindo.”
Além disso, Tite comentou o motivo da demora da estreia do zagueiro que veio do Red Bull Bragantino nesta temporada. O treinador afirmou que estava esperando a hora certa de colocar Léo Ortiz em campo, esperando o atleta se adaptar.
“Sabe o porquê Ortiz demorou para estrear? Porque ele também tem que se ambientar. Por mais maturidade que ele tenha, você tem que trabalhar com a metodologia para que o atleta tenha tranquilidade para jogar. Porque o Manto Sagrado é muito pesado.”
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
No próximo domingo (14), o Flamengo retorna aos gramados. O time da Gávea encara o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília), pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2024.