Futebol Internacional

Tite lê nota de apoio a Vini Jr. após onda de racismo

Publicado em

Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

Tite quebrou o protocolo de uma entrevista coletiva depois do treino do elenco no estádio Stade Océane, na França, nesta quarta-feira (21), quando questionado sobre a onda de racismo sofrida por Vinicius Junior na Espanha. Tite optou por ler uma nota escrita por ele e pela comissão técnica, que diz:

“Eu demorei para me manifestar publicamente e não tenho por hábito fazer essa manifestação. Só o fiz depois que tive consenso e anuência de toda a comissão técnica da seleção brasileira”, afirmou Tite, antes de ler a nota.

“Vinicius Jr, e todos os atletas, que vocês sigam levando seu talento e sua arte para aqueles que amam o futebol. Drible, dance, brilhe. E siga sendo você em sua essência. Sempre. É o recado do coordenador Juninho Paulista, do técnico Tite, e de toda a comissão técnica da Seleção Brasileira. 

Publicidade

Comentarista de TV espanhola diz que fala de empresário à Vini Jr pode ter sido “mal interpretada”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As manifestações em defesa de Vini Jr., tomaram conta das redes sociais na última semana, uma vez que a torcida do Atlético de Madrid chamou o brasileiro de “macaco” em um cântico antes do clássico contra o Real Madrid, no último domingo (18). Tudo começou por conta de ofensas sofridas por parte do empresário Pedro Bravo no programa espanhol El Chiringuito, quando Bravo disse que Vinicius deveria “parar de fazer macaquice” em suas comemorações. 

Torcida do Atlético de Madrid canta música racista contra Vini Jr

“No jogo contra o Chile, no Maracanã, eles fizeram a dancinha juntos e não há desprezo em relação ao adversário. Não há. Contra a Bolívia nos últimos dois juntos teve a dança do pombo com eles. Eu sei distinguir quando é provocação e quando é ato bonito de alegria. Que eles sigam alegres como são”, continuou Tite. 

LaLiga denunciará cânticos racistas contra Vini Jr, diz rádio

Vini será titular da Seleção Brasileira contra Gana, na partida realizada na próxima sexta-feira (23), às 15h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile