Flamengo
Tite, novamente, reclama do calendário na goleada sofrida contra o Botafogo
Tite lamenta a derrota e culpa o calendário apertado.
— Continua depois da publicidade —
Após a goleada sofrida por 4×1 nessa noite no estádio do Nilton Santos, o técnico Tite na entrevista coletiva falou sobre o calendário brasileiro que afeta o aspecto físico da equipe, inclusive, mais uma vez hoje teve um atleta saindo lesionado, o meia Uruguaio Arrascaeta saiu aos 5 minutos sentindo um desconforto muscular no músculo adutor da coxa. O auxiliar do Tite, o Matheus Bachi, dá números sobre esse número alto de jogos em poucos dias.
“Acho injusto vocês compararem um exemplo, por causa de uma circunstancia do jogo com o calendário inteiro, vários treinadores estão falando. Dúvido vocês encontrarem algum calendário nacional que faz 15 jogos em 42 dias.” Finaliza o auxiliar.
Tite mencionou sobre a preocupação que teve com o Gerson durante o jogo, já que não podia perder mais um atleta para o duelo de quinta-feira.
“Nós tínhamos que jogar dois jogos em um só. Se eu deixo o Gerson e estouro ele. Já estamos sem o Arrascaeta, imagina ficar sem outro jogador.” Completa o técnico.
Com vários jogadores lesionados, Tite também foi perguntado sobre a possível chegada do Michael, porém o treinador não falou diretamente sobre o assunto e falou que isso é de responsabilidade da diretoria.
“Tem toda uma direção trabalhando numa grandeza do clube do Flamengo em relação a isso.” Complementa Tite.
Agora o técnico e seus comandados fazem o jogo de volta da Libertadores na quinta-feira (22) às 21h30 em La Paz, na Bolívia, contra o Bolívar. Lembrando que a equipe pode perder por até 1 gol de diferença