Copa do Mundo - Qatar 2022

Tite se diz preparado e confiante para as oitavas da Copa do Mundo: ‘Estou em paz’

Publicado em

FOTO: Pedro Vilela/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Brasil sofreu a derrota para Camarões na última sexta-feira às vésperas das oitavas da Copa do Mundo do Qatar. Além disso, já com Neymar, Alex Sandro, Danilo lesionados, perdeu outros dois jogadores: Gabriel Jesus e Alex Telles. Mesmo com situações complicadas, o técnico Tite comentou sobre a adaptação e trabalho da comissão diante dos cortes.

– Uma adaptação a uma realidade diferente. Sim, essa adaptação teve uma série de componentes importantes que podemos avaliar. O que acompanhamos, posso dizer em termos de convocação, é pegar jogadores versáteis, principalmente do sistema defensivo para trás, para cobrirmos um problema, como tem acontecido. Temos outros jogadores que já executaram a função do Telles e Alex Sandro, temos o Fabinho que pode fazer a direita ou zagueiro, Casemiro que já fez zagueiro, Danilo que já fez as duas laterais. Só um histórico que procuramos para também ser o peso da balança para que, em momentos como esse, não fossemos pegos de surpresa

Não foram dias fáceis se tratando das lesões dos jogadores do Brasil. Mas durante esta semana, Tite confirmou que Neymar e Danilo podem voltar ao time. Diante desta situação, o treinador comentou sobre a situação dos atletas e ressaltou que está confiante e preparado para as fases seguintes.

Publicidade

– O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Galvão vai te dar o toque aí do lado. O Danilo está de volta – falou Tite.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Estou em paz em função de saber que estamos preparados para a sequência. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo. Quem jogou e jogou bem está mais confiante. Quem jogou e não jogou bem, vai ter a oportunidade melhorar e preparar. Nós, da comissão, temos mais um recorte em cima de cada atleta, mesmo em cima de uma difícil derrota.

– O projeto da Seleção é o jogo contra a Coreia, e não projetamos nada, não colocamos que vai ter esse ou outro adversário. Esse é o nosso objetivo e foco de atenção. Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo – esclareceu o técnico do Brasil, Tite.

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile