Ponte Preta
Titular na Série B, Ednei é exemplo de disciplina na Ponte Preta; números
— Continua depois da publicidade —
Titular absoluto na Série B do Campeonato Brasileiro, Ednei ainda não sabe o que é receber cartão amarelo nesta temporada pela Ponte Preta.
Em 11 jogos disputados a partir de fevereiro, zagueiro da Macaca passou imune às advertências aplicadas pela arbitragem.
+ Mais de 70% dos atacantes da Ponte Preta estão zerados na temporada
Intocável sob comando de Gilson Kleina, defensor completou 90 minutos em todos os compromissos – ao todo, já são 990 – e tornou-se exemplo no elenco quando o assunto é questão disciplinar e no comparativo com os demais companheiros de posição.
Os números apresentados também chamam atenção pelo fato de o camisa 3 atuar na primeira linha e, portanto, com maior exposição aos atacantes e necessidade de uma chegada mais forte, matar um contra-ataque ou cometer falta técnica dentro de campo.
Com contrato assinado até 30 de novembro de 2021, Ednei passou três meses entregue ao Departamento Médico – entre março e maio – por conta de entorse no tornozelo direito.
O problema foi agravado em virtude de uma fratura por estresse no local, o que prejudicou a reabilitação.
Em relação aos demais beques da Ponte Preta com maior quilometragem no ano, todos colecionam punições: Ruan Renato (quatro cartões em 23 jogos), Cleylton (três amarelos em seis confrontos) e Rayan (duas advertências em seis participações) – Fábio Sanches, com um duelo, fica fora.
O QUE VEM POR AÍ?
Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.