Fluminense

Titulares são contestados no Fluminense, mas reservas não correspondem diante da Portuguesa

O técnico Marcão optou mais uma vez pela escalação de jogadores criticados pela torcida, mas viu reservas irem mal na segunda etapa

Publicado em

Foto: Lucas Merçon/FFC
— Continua depois da publicidade —

O técnico Marcão optou mais uma vez pela escalação de jogadores criticados pela torcida, mas viu reservas irem mal na segunda etapa

Crias de Xerém, Edinho e Wallace são dois dos jogadores que mais são pedidos pela torcida no início de 2024. Porém, a partida do último domingo contra a Portuguesa foi um indício de que talvez os jovens não estejam maturados para iniciarem os jogos no time titular no Campeonato Carioca.

Entre erros individuais e muitas vezes falta de atenção, a atuação de alguns titulares também foi muito ruim. O lateral esquerdo Cris Silva, por exemplo, falhou no gol da Portuguesa, e quase errou também num possível gol de empate lusitano, num chute que passou muito perto da trave de Vitor Eudes. Na outra lateral, Alexandre Jesus também deixou muito a desejar com dificuldades técnicas e pouca noção de espaço.

Publicidade

+ Atlético de Madrid pode fazer investida por André, do Fluminense

O técnico Marcão defende que a melhor escalação no início de Cariocão é a que estará mais próxima de vencer a partida, por isso, opta por jogadores mais experientes em certas posições. Porém, há no banco peças que podem mostrar mais serviço, ou ao menos serem testadas durante as primeiras rodadas. 

O elenco de titulares e reservas mais utilizados se reapresenta na próxima quinta-feira (25), e inicia a preparação para as fases finais do Carioca e a disputa do título da Recopa Sul-americana, diante da LDU. Entretanto, o grupo que está jogando o Campeonato Carioca ainda se manterá por algumas rodadas, buscando manter uma pontuação que sustente a vaga para a semifinal da competição. 

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Audax Rio, às 21h30 em Bacaxá, Saquarema. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile