Basquete

Título do Flamengo na BCLA e o impacto nos playoffs do NBB

Publicado em

Foto: Paula Reis / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Dono da melhor campanha na temporada regular e campeão invicto da BCLA (Champions League das Américas), o Flamengo chega com muito favoritismo para os confrontos de playoffs no NBB. O rubro-negro entrará na fase de quartas de final e enfrentará o vencedor do duelo entre Mogi e Unifacisa. Com todos os pontos positivos, os comandados de Gustavo de Conti são considerados superiores para o confronto independente de quem passar. Por conta de todos esses fatores, o rubro-negro chega de certa forma pressionado para os playoffs.

(Foto: Paula Reis/Flamengo)

Fazendo uma campanha histórica, o Flamengo na temporada regular foi simplesmente incrível. De um total de 30 jogos o time teve 28 vitórias e apenas duas derrotas, sendo dominante em quase todas as partidas e igualando a melhor campanha da história na temporada regular da competição, a mesma do Bauru em 2014-2015. Além disso, o elenco de estrelas como Olivinha, Yago, Marquinhos e outros que foram decisivos no bicampeonato das Américas pesou ao fim da maratona.

Em entrevista exclusiva para o Esporte News Mundo, Rafael Hettsheimeir, um dos destaques do rubro-negro, falou sobre o favoritismo do Flamengo e a força do elenco: “Acho que um dos favoritos, sim. Mas são grandes times disputando o NBB, equipes que querem muito conquistar esse título. Estamos fazendo uma grande temporada e sabemos que os outros times estão de olho na gente”. Também destacou a preparação e o foco do time que vem forte para a pós-temporada: “Somos um grupo muito bem treinado, muito bem preparado e vamos fazer o nosso, trabalhar dia a dia pensando nos próximos desafios. Trabalhamos a temporada inteira para isso, para chegar a esse momento.”

Publicidade
(Foto: Maarcelo Cortes/Flamengo)

Destaque e cestinha com 21 pontos do Flamengo na final diante do Real Estelí, Hettsheimeir quando perguntado se o título da BCLA trouxe mais ânimo para a equipe nos playoffs, respondeu: “Com certeza, um título sempre dá uma motivação extra. Esse não foi diferente. Foi um grande torneio e sabemos que estamos vivendo um momento muito bom graças ao trabalho que a gente vem fazendo desde o início da temporada. Sabemos que isso não vem de graça, de mãos beijadas, merecemos esse título”, mostrando todo o ímpeto do time para a temporada.

Mesmo se tratando de um título internacional, o pivô mostra que o Flamengo está com todas as atenções para o NBB: “E agora temos que virar a página para a fase final do NBB. Como falei, estamos vivendo um bom momento, temos que continuar nessa sequência, focar 100% no NBB e, se Deus quiser, conquistar esse título”.

(Foto: Gaspar Nóbrega/BCLA)

Portanto, com toda a força de seu elenco e comissão técnica somada a todo esse ânimo extra devido o título internacional, o Flamengo vem mais forte que nunca. Depois também de uma temporada regular histórica, o rubro-negro deve dar trabalho aos adversários e chega como o grande favorito em todos os confrontos para conquistar mais um troféu do NBB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile