Futebol Feminino

Títulos pelo Figueirense/PREC, experiência no campo e cargo de diretoria: Aninha comemora primeiro semestre de 2021

Publicado em

Foto: Thomás Santos
— Continua depois da publicidade —

Ver a atacante Aninha levantar taças no fut7 não é novidade – isso já aconteceu três vezes na atual temporada. Mas o que talvez não estejamos acostumados é ver ela atuando no futebol de campo – e ocupando cargo de diretoria em um clube profissional. Este é o resumo do primeiro semestre da atleta de 28 anos, que em 2021 disputou o Campeonato Brasileiro da Série A2 pela Chapecoense e também foi nomeada diretora de futebol feminino do Sport Club Leões da Ilha, de Florianópolis.

“2021 tem sido especial. Estou vivenciando grandes experiências. Voltei a atuar no futebol de campo após alguns anos, e foi uma honra defender a camisa da Chapecoense, apesar de não conseguirmos os objetivos. Mas foi gratificante poder representar um clube tradicional aqui no estado e que está olhando com carinho para o futebol feminino”, destacou a atacante.

Se na Chapecoense a atleta ajudou dentro de campo, em outro clube catarinense, Aninha contribui nos bastidores. Faz parte da diretoria do Sport Club Leões da Ilha, de Florianópolis, que profissionalizou o futebol feminino em 2021 e vai disputar o Campeonato Catarinense da categoria ainda neste ano. A competição está prevista para iniciar em setembro.

“Fico muito feliz de poder ajudar o projeto do Leões. É até difícil de acreditar que, na minha cidade, está surgindo um clube de futebol feminino, que está buscando uma estrutura e um nível de profissionalização para se tornar referência. Espero que com a minha vivência no esporte e com o conhecimento que estou adquirindo, eu possa contribuir para o time chegar aonde almeja”, afirmou Aninha, que completou: “a direção está montando um time muito qualificado e oportunizando atletas da região que buscavam um espaço. Tem tudo para dar muito certo e fico honrada em fazer parte dessa história”.

Publicidade

Títulos pelo Figueirense/PREC: só em 2021, já foram três taças levantadas

Atleta mais vitoriosa da história do fut7, Aninha segue levantando taças em 2021. Com a camisa do Figueirense/PREC, a atacante conquistou três títulos somente nesta temporada: foi campeã catarinense, campeã da Supercopa do Brasil e também da Taça Governador.

Uma conquista teve um sabor especial. O título da Supercopa do Brasil, alcançado após superar o Vasco na decisão, foi marcante para Aninha. A atleta marcou um golaço no tempo normal, que acabou empatado em 2 a 2. Coube a ela, capitã do time alvinegro, cobrar o pênalti decisivo. Com a categoria de sempre, deslocou a goleira e garantiu mais uma taça para o Figueira.

Figueirense/PREC conquistou a Supercopa do Brasil com participação decisiva de Aninha. Foto: Patrick Floriani/FFC

“É sempre gratificante conquistar títulos. Entramos em todas as competições para vencer. O primeiro semestre de 2021 está sendo muito importante para nós. Tivemos algumas frustrações no ano passado, mas que serviram para nos moldar e nos fazer evoluir. Nosso grupo é muito unido e vamos buscar mais conquistas ainda esse ano”, destacou.

Com um primeiro semestre vitorioso e movimentado, Aninha se prepara para os meses restantes de 2021, onde irá disputar a Liga das Nações defendendo a seleção brasileira de fut7, além de outros compromissos pelo Figueirense/PREC. A atacante também segue contribuindo com o Leões da Ilha, que já treina visando a disputa do Campeonato Catarinense Feminino.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile