Campeonato Carioca

TJD-RJ concede liminar e suspende partida entre Sampaio Corrêa e Maricá, pelas quartas de final da Copa Rio

Publicado em

Na partida de ida, Sampaio Corrêa venceu o Maricá por 1 a 0 e também está suspensa | Foto: @jjeferson93
— Continua depois da publicidade —

O Maricá Futebol Clube entrou com pedido de denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro (TJD-RJ), nesta terça-feira (21) pedindo a suspensão da partida entre o Sampaio Corrêa, pelas quartas de final da Copa Rio, que ocorreria nesta quinta-feira, em Itaboraí. O clube alega que o adversário escalou de forma irregular o atacante Marcus Vinicius, que estava suspenso e não poderia ter atuado no jogo de ida. A informação é do site Futebol do Rio e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No processo que o ENM teve acesso, a presidente Renata Mansur Fernandes Bacelar do TJD do Rio, publicou hoje a decisão atendendo a um pedido do Maricá e decidiu suspender a partida agendada para o dia 23 de setembro de 2021, além de também deixar pendente a homologação do resultado da partida de ida, na qual o Sampaio Corrêa venceu por 1 a 0, no dia 15 de setembro de 2021.

Publicidade

-Nesse sentido, a fim de se evitarem gastos desnecessários com partida que está ora sub judice, DEFIRO A LIMINAR PARA SUSPENDER A PARTIDA AGENDADA PARA O DIA 23 DE SETEMBRO DE 2021 E SUSPENDER A HOMOLOGALÇAO DO RESULTADO DA PARTIDA DATADA DE 15/09/2021 ATÉ QUE SE JULGUE A NOTÍCIA DE INFRAÇÃO QUE TRAMITA NESTE TRIBUNAL

O Marica alega que o atleta do time adversário deveria ter cumprido seis jogos de suspensão, conforme consta no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que cita a participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida.

Acrescenta que em 17 de setembro de 2021, o Impetrante apresentou notícia de infração junto à Procuradoria de Justiça Desportiva, através da qual relatou que, em 15 de setembro de 2021, o clube Sampaio Correia escalou irregularmente o atleta Sr. Marcus Vinicius de Moraes no jogo pela disputa da terceira fase da Copa Rio 2021.

-Em apertadíssima síntese, o referido clube, escalou o Sr.Marcus Vinicius de Moraes, que foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva em 01/02/2021 à suspensão de 06 jogos em razão da prática descrita no Art. 257 do CBJD, conforme comprovado nos autos.

Haja vista que o Marcudinho foi denunciado junto com outras 12 pessoas, depois de uma confusão na semifinal da Série B1 do ano passado, entre esses mesmo clubes (Sampaio Corrêa e Maricá). E depois não atuou por times do Estado do Rio de Janeiro.

Em 20 de agosto deste ano, Marcudinho retornou para o Sampaio e primeiro jogo dele foi justamente a partida de ida, na semana passada.

Agora, o TJD aguarda em caráter de urgência a apresentação de defesa do Galinho da Serra. O Esporte News Mundo tentou contato com o Sampaio Correa, mas até a publicação nesta reportagem não obteve resposta.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile