Campeonato Carioca

TJD-RJ denuncia jogadores de Flamengo e Botafogo após confusão no clássico

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou os alvinegros Alex Telles e Barboza, além dos rubro-negros Cleiton e Gerson, pelo envolvimento na briga

Publicado em

Photo by Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A confusão ao fim do clássico entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira, terá desdobramentos fora de campo. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou os alvinegros Alex Telles e Barboza, além dos rubro-negros Cleiton e Gerson, pelo envolvimento na briga. Três foram expulsos ainda em campo, enquanto o lateral participou de nova confusão no túnel de acesso ao gramado do Maracanã. O julgamento acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 14h.

Cleiton e Barboza foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida e prevê suspensão de quatro a 12 jogos. Caso seja constatada lesão corporal grave, a punição pode chegar a 24 partidas. Gerson foi denunciado no artigo 250 por ato desleal ou hostil, com pena de um a três jogos. Já Alex Telles responderá pelo artigo 243-F, referente à ofensa à honra, podendo ser punido com multa de até R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos.

Segundo a súmula do árbitro Bruno Mota Correia, Barboza iniciou a confusão ao provocar Bruno Henrique após o apito final. Cleiton reagiu com um soco no zagueiro alvinegro, que perdeu um dente na briga. Gerson também foi expulso por trocar empurrões com Barboza e acirrar ainda mais os ânimos. Após o jogo, o árbitro revisou as imagens, mas manteve apenas as três expulsões, alegando falta de câmeras na zona mista, onde houve nova confusão.

Publicidade

Líder do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h45, contra o Vasco, no Maracanã. Já o Botafogo, que ocupa a sexta posição, enfrentará o Boavista no mesmo dia, às 19h, em Bacaxá.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile