São Paulo

Toca no Calleri que é gol de cabeça: argentino tem se destacado no jogo aéreo; veja números

Publicado em

(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
— Continua depois da publicidade —

Toca no Calleri que é gol: de cabeça. O atacante do São Paulo, Jonathan Calleri tem sido importante para equipe quando o assunto é relacionado a gol aéreo. Não somente nesta temporada, mas nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, foi quem mais se destacou.

Segundo o Sofascore, Calleri foi o primeiro em pelo menos quatro quesitos: em gols de cabeça (9), em finalizações de cabeça (47), o primeiro em finalizações de cabeça no gol (19), e em duelos aéreos ganhos (142). Ou seja, a presença do argentino tem se destacado e ajudado a equipe Tricolor.

Centroavante de ofício e com 1,81 de altura, tem contribuído da melhor forma no jogo aéreo. Como os torcedores são-paulinos cantam: “Toca no Calleri que é gol”, se tratando apenas nesta temporada, Calleri marcou seis gols até aqui, sendo quatro de cabeça, e é vice artilheiro do time, com seis, ficando atrás somente de Galoppo, com oito. O primeiro foi na vitória por 3 a 1 contra o Santos, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, que naquela oportunidade, abriu o placar de cabeça no primeiro tempo.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na vitória contra o São Bento, também pelo Campeonato Paulista, duas partidas depois. O São Paulo venceu, fora de casa, pelo placar de 3 a 0, com gol de cabeça de Calleri aos 31 minutos do primeiro tempo. Contra o América-MG não foi diferente: o argentino marcou o segundo gol do São Paulo também de cabeça, aos 36 do segundo tempo.

Por fim, na derrota por 2 a 1 contra o Grêmio, no último final de semana, Calleri estava dentro da área para marcar de cabeça mais uma vez. É verdade que contra o Vasco ele balançou as redes, mas não de cabeça, e ficou nove partidas para retomar a boa pontaria por cima contra os gaúchos.

Peça chave na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, o argentino, não à toa que a canção menciona “Toca no Calleri que é gol“, buscará contribuir novamente, seja na bola aérea ou pelos pés, na próxima partida contra o Tolima, pela quinta rodada da Copa Sul-americana, quinta (08), às 19h, no Morumbi.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile