São Paulo
Tolima x São Paulo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo entra em campo contra o Tolima, na Colômbia, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, nesta terça-feira, às 19h00 (horário de Brasília). Uma vitória brasileira faz o Tricolor chegar aos nove pontos e ficar cada vez mais próximo da classificação às oitavas de final.
Na história, as equipes nunca se enfrentaram antes, mas os times colombianos costumam ser obstáculos na vida do São Paulo. No século XXI, nas vezes em que o clube enfrentou equipes do país vizinho, tem encontrado dificuldades e o retrospecto é desfavorável. Desde 2001, somam-se 18 partidas, com 6 vitórias são-paulinas, 8 derrotas e 4 empates. Em fases de mata-mata, foram 4 eliminações e apenas 1 classificação.
O confronto mais recente entre São Paulo e times da Colômbia aconteceu em 2016, na traumática eliminação para o Atlético Nacional, na semifinal da Copa Libertadores, com derrotas por 2 a 0 no Morumbi e 2 a 1 no Atanasio Girardot (COL). A última vez em que o Tricolor levou a melhor contra os colombianos foi nas quartas de final da Copa Sul-americana de 2013, contra o mesmo adversário, vencendo em casa por 3 a 2 e empatando sem gols fora de casa.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – TOLIMA X SÃO PAULO:
- Data e horário: 2 de maio de 2023, às 19h00 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Manuel Murillo Toro – Ibagué (COL);
- Árbitro: Felipe González (CHI);
- Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Cindy Nahuelcoy (CHI);
- Quarto Árbitro: Edwin Ordonez (PER);
- VAR: Rodrigo Carvajal (CHI);
- Onde assistir: A partida será transmitida pelos canais ESPN e Star+. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Tolima: Vargas, Rubiano, Quiñones, Cuenu, Hernandez, Mosquera, Valencia, Gil, Lucumi, Bone e Herazo. Técnico: Carlos César Castro Varón.
Desfalques: Riascos (suspenso).
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo (Alisson) Luciano e Erison (Wellington Rato). Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira, Welington, Talles Costa, André Anderson, Galoppo, Caio e David (lesionados); Calleri (dengue).