Campeonato Brasileiro - Série B

Tombense vive expectativa de retornar ao Almeidão, em Tombos

Gavião Carcará reformou sua casa e dobrou a capacidade do Estádio Almeidão

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram/Tombense FC
— Continua depois da publicidade —

O Tombense está cada vez mais perto de retornar para o Estádio Almeidão, sua verdadeira casa do futebol. Após não poder disputar a Série B de 2022 em Tombos, por conta da capacidade do local que não atende aos requisitos da CBF, a diretoria do Gavião investiu cerca de R$2,5 milhões para a ampliação das arquibancadas e demais estruturas. O regulamento do Brasileirão da Segunda Divisão prevê capacidade mínima de 5 mil pessoas para os campos estarem aptos.

Com as reformas em conclusão total, o clube dobrou a capacidade máxima, de 3.050 para mais de 6,5 mil lugares. Com isso, o Tombense atende o mínimo exigido no Regulamento Específico da Competição. Além disso, melhorias na iluminação, vestiários e entradas do Almeidão, foram feitas para melhor recebimento das partidas e do público.

Desde o seu acesso para o grupo dos 40 melhores do futebol brasileiro, o time não teve outra opção a não ser mandar seus jogos fora da sua cidade. Com isso, o Estádio Soares de Azevedo, casa do Nacional de Muriaé, abriga as partidas.

Publicidade

A expectativa é de que o local receba uma partida pela Série B ainda em outubro. A previsão seria diante do Botafogo-SP, que ocorreu no último dia 23 com empate por 0 a 0, mas a documentação não foi liberada em tempo. Segundo o GE, resta a liberação de laudos dos órgãos competentes, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que assim o Gavião possa retornar para Tombos.

Apesar das novidades, o desempenho em campo ainda é o fator preocupante. Atualmente, o Tombense possui 26 pontos conquistados e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com quatro pontos de desvantagem do Avaí, primeiro time fora do Z-4. Restam nove partidas para o Carcará buscar a permanência, e o próximo desafio será diante do líder Vitória, nesta sexta (29) no Barradão.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro e a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile