Atlético-GO

“Tomei cuidado para passar confiança para os atletas”, diz Barroca após vitória

Publicado em

Foto: Bruno Corsino-ACG
— Continua depois da publicidade —

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre a equipe do Bahia, nesse domingo (15), em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio de Pituaçu, o Atlético-GO quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer e ainda encostou no G6, estando agora em sétimo lugar com 23 pontos, a mesma pontuação do sexto colocado, Athletico-PR. O técnico Eduardo Barroca aproveitou, em coletiva, para mostrar sua visão a respeito do primeiro tempo e explicar o bate-papo do intervalo que foi fundamental para a virada.

-Na minha visão, o Atlético-GO fez um bom primeiro tempo. Só tivemos uma pequena dificuldade para criar e acertar o passe no último terço do campo. Mas nós tivemos mais posse de bola também e estávamos bem. No intervalo, tomei cuidado para passar confiança para os atletas e mostrar que era só continuar com essa atitude.

+ Para se ligar no Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Além do bate-papo do intervalo, Barroca fez uma substituição que mudou a postura do Dragão na partida, quando tirou o lateral-direito Dudu e colocou o atacante Toró. Sobre essa alteração, treinador disse que a intenção era atacar mais os espaços.

Publicidade

– A ideia de começar com o Arnaldo como ponta é porque ele tem uma leitura muito boa e também uma retenção de bola na frente. No intervalo, nós tivemos que arriscar um pouco mais. Atacar mais os espaços. Então, trocamos e colocamos o Toró. Depois fiz essa dobradinha na esquerda porque o Bahia tem uma chegada muito forte com o Nino Paraíba – concluiu.

Agora, Eduardo Barroca e Atlético Goianiense trabalham durante a semana visando seu próximo confronto, a Chapecoense, no domingo (22), às 17h, no Estádio Antônio Accioly.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile