Futebol Internacional
Toni Kroos mostra ansiedade para a sua sexta decisão da Liga dos Campeões
— Continua depois da publicidade —
Experiente, o volante alemão Toni Kroos estará envolvido mais uma vez na decisão da Liga dos Campeões. O jogador de 32 anos já disputou cinco finais da competição continental, tendo faturado quatro títulos. Próximo de uma nova conquista e diante de outra final importante, o jogador não escondeu a sua ansiedade em poder novamente estar em campo no principal jogo do futebol europeu.
— Quero muito jogar. Temos alguns dias até o jogo e, se treinarmos duro, conseguiremos uma boa preparação. Vai ser muito difícil, principalmente contra um time como o Liverpool. Vai ser a minha sexta final e estou ansioso por isso. Não noto tanta pressão. Estou convencido de que, se você se divertir, jogará melhor — afirmou Kroos em entrevista à “Movistar Plus”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A primeira decisão de Liga dos Campeões do jogador alemão aconteceu na temporada 2011/12, quando ainda estava no Bayern de Munique. Na ocasião, o Chelsea levou a melhor nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Depois disso, Kroos esteve em outras quatro finais de Liga dos Campeões e venceu todas, sendo uma pelo Bayern de Munique e três pelo Real Madrid.
Em uma nova oportunidade de alcançar o troféu mais importante do futebol europeu, Kroos falou também sobre o caminho traçado pelo Real Madrid até chegar à final. O clube merengue voltou a mostrar a sua força e teve que passar por clubes que tiveram um grande investimento financeiro recente e que também sempre lutam pelo título da Liga dos Campeões.
— Foi especial vencer contra adversários muito difíceis e no sábado será mais um. O Liverpool é semelhante ao Manchester City, PSG e Chelsea. Não posso explicar o que aconteceu, só digo que é importante acreditar. Tivemos momentos difíceis como foi contra o City quando precisávamos de dois gols… mas sabemos como é. O jogo só acaba quando o árbitro apita. Não tenho como explicar — avaliou Kroos.
Por fim, o jogador alemão falou sobre a maneira como se prepara visando jogos importantes em sua carreira. Kroos revelou uma superstição que carrega há alguns anos e que está envolvida com a sua chuteira, a mesma desde 2014, quando foi campeão da Copa do Mundo com a seleção da Alemanha.
— Eu tenho uma única superstição e isso envolve as minhas chuteiras. Elas são as mesmas desde a Copa do Mundo de 2014, aonde também não tivemos um desempenho ruim para falar a verdade — afirmou Kroos.
Buscando o seu 14º título de Liga dos Campeões, o Real Madrid tenta voltar a figurar no topo do futebol europeu, algo que não acontece desde a temporada 2017/18. A grande decisão contra o Liverpool vai acontecer no próximo sábado (28), às 16hs (de Brasília), no Stade de France, em Paris.