Futebol Internacional
Toni Kross volta atrás em aposentadoria da seleção alemã e disputará a Eurocopa
Jogador havia se desligado da Alemanha em 2021
— Continua depois da publicidade —
Em julho de 2021, o meio-campista Toni Kross anunciou que a Eurocopa de 2020 havia sido sua última competição com a camisa da Seleção da Alemanha. O jogador queria se dedicar exclusivamente ao Real Madrid e à família. No entanto, o atleta de 34 anos voltou atrás na decisão e irá disputar a Euro de 2024.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Através de postagem no Instagram, assim como fez no anúncio da aposentadoria, Toni Kross confirmou a volta à Seleção Alemã. O meia revelou que conversou com o técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, que o convidou para retornar e disputar a Eurocopa deste ano.
— Pessoal, curto e grosso: voltarei a jogar pela Alemanha a partir de março. Por quê? Porque fui convidado pelo treinador da seleção, estou pronto para isso e tenho a certeza que é possível muito mais com essa equipe na Eurocopa do que a maioria das pessoas acredita! — publicou o camisa oito do Real Madrid.
Recentemente, a Seleção da Alemanha não vem tendo bons resultados. Em 2018, ainda com Toni Kross na equipe, caiu na fase de grupos da Copa do Mundo. Em 2020, foi eliminada pela Inglaterra na Euro. Já sem o meio-campista, novamente não conseguiu avançar ao mata-mata no Mundial do Catar, em 2022.
+ Daniel Alves é condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha
Até o momento, Toni Kross disputou 106 jogos pela Seleção Alemã. O jogador foi campeão da Copa do Mundo com a Alemanha em 2014, no Brasil.
A edição deste ano da Eurocopa será sediada na Alemanha. A competição acontece entre 14 de junho a 14 de julho. A final do torneio de seleções europeias será realizada em Berlim, capital alemã.